Americana morre após 28 anos em coma

A milionária americana Martha von Bulow, cuja história se transformou no filme O Reverso da Fortuna, morreu nos Estados Unidos aos 76 anos depois de quase três décadas em coma.

martha-von-bullow

Bulow, que era mais conhecida como Sunny, morreu na casa de repouso Mary Manning Walsh, de Nova York, segundo informações da família da herdeira do magnata George Crawford.

A milionária deixou duas filhas de seu segundo casamento com Claus von Bulow, e dois filhos de seu primeiro casamento com um príncipe austríaco.

Sunny von Bulow foi encontrada inconsciente por seu marido em sua mansão em Rhode Island, em dezembro de 1980.

Claus von Bulow, que atualmente vive na Grã-Bretanha, foi absolvido duas vezes da acusação de tentar matar a esposa com injeções de insulina.

A história foi transformada em um filme em 1990, O Reverso da Fortuna, baseado no livro de Alan Dershowitz, advogado que defendeu Claus von Bulow no segundo julgamento.

O longa foi estrelado por Glenn Close, como Sunny, e Jeremy Irons, como Claus von Bulow.

Estado vegetativo

A família von Bulow dava uma festa pouco antes do Natal de 1980 quando Sunny – que então estava com 48 anos e tinha um histórico de consumo de drogas e álcool – foi levada a um hospital, doente.

Os médicos concluíram que ela tinha sofrido danos cerebrais que a deixaram em um “estado vegetativo persistente”.

Sunny von Bulow foi mantida viva, alimentada por tubos, a custos estimados em centenas de milhares de dólares por ano. Mas a herdeira nunca recobrou a consciência.

Promotores alegaram que Claus von Bulow injetou insulina em sua esposa duas vezes, para ficar com sua fortuna. Ele foi acusado duas vezes por tentativa de homicídio.

No que, segundo correspondentes, foi um dos casos jurídicos mais surpreendentes da década de 80, Claus von Bulow foi considerado culpado em 1982. Entrou com um recurso. Num segundo julgamento, em 1985, ele foi absolvido.

Dois anos depois ele concordou em se divorciar da esposa e desistiu de reivindicar a fortuna de Sunny, de US$ 40 milhões, além de abrir mão também da renda anual de US$ 120 mil que ela estabeleceu para o marido.

Claus von Bulow atualmente vive em Londres e escreve resenhas para livros.


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários