PF poderá fazer acareação entre mulher de Cachoeira e juiz

andressa-mendonca-cachoeira-esposa

A Polícia Federal (PF) poderá fazer nos próximos dias uma acareação entre a mulher de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, e o juiz federal Alderico Rocha Santos.

Na segunda-feira (30), ela foi levada pelos policiais à sede da Polícia Federal, em Goiânia, para dar explicações sobre a suposta tentativa de chantagear o juiz que cuida do processo contra Carlinhos Cachoeira.

Andressa Mendonça passou três horas na PF, mas não quis falar nada. O encontro entre Andressa e o juiz Alderico Rocha teria acontecido na quinta-feira (26) da semana passada, no dia seguinte à audiência que ouviu Cachoeira e os outros réus.

Ela teria dito ao juiz que havia um dossiê contra ele e que poderia evitar sua divulgação, se o contraventor fosse solto.

“Esse levantamento social seria exposto à imprensa, caso o magistrado não revogasse a prisão do senhor Carlos Augusto de Almeida Ramos ou não antecipasse o julgamento para absolvê-lo. O juiz federal disse que não tinha nada a temer e que ela poderia fazer aquilo que bem desejasse”, contou procurador da República Daniel Rezende Salgado.

Durante o encontro com o juiz, Andressa Mendonça teria escrito em um pedaço de papel o nome de três conhecidos do magistrado. Ela teria dito que o dossiê envolveria o juiz e essas pessoas.

A caligrafia do bilhete vai ser analisada para ver se a letra é mesmo da mulher de Cachoeira. Ela passou a ser investigada pela PF por dois crimes: lavagem de dinheiro e por tentar chantagear o juiz federal.

Agora, Andressa está proibida de visitar o marido no Presídio da Papuda, em Brasília. O juiz federal Mark Yshida Brandão também proibiu Andressa de se comunicar com os outros réus da Operação Monte Carlo.

Até esta quarta-feira (1º) ela precisa pagar R$ 100 mil de fiança. Caso contrário, terá a prisão preventiva decretada.

Alderico Rocha Santos é o segundo juiz do caso. O primeiro, Paulo Moreira Lima, responsável pela prisão de Cachoeira, pediu para sair do processo, alegando que estava sendo ameaçado.

O advogado de Andressa Mendonça não retornou às ligações da produção da TV Anhanguera.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil emitiu uma nota de apoio ao juiz Alderico Rocha Santos. A nota diz que a atitude do juiz demonstra transparência e que a ação de Andressa não vai interferir na condução do processo contra Cachoeira.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários