Unhas de pelúcia, nova tendência do inverno

unhas-de-pelucia

Não são apenas os casacos, mantas e luvas que ajudam a compor o visual no inverno gelado do Rio Grande do Sul. As unhas trabalhadas também ajudam a dar uma “esquentada” no look para enfrentar as temperaturas, que atingiram marcas negativas nesta semana. Os modelos em pelúcia são a nova tendência para as mãos da estação. Em Porto Alegre, os salões de beleza já oferecem o produto diferenciado as suas clientes.

Especializado no embelezamento das unhas, o Esmalte Clube, no bairro Moinhos de Vento, foi um dos primeiros a importar a tendência para o estado. Há cerca de um mês, passou a trabalhar com as unhas de pelúcia – ou Plush Nails/Fuzzy Nails, como são chamadas no exterior.

A estudante de direito Bruna Dias dos Santos, 23 anos, testou e aprovou a novidade. A jovem gosta de experimentar novas tendências e muda o estilo das unhas a cada semana. Ao saber que o modelo estava sendo realizado em Porto Alegre, optou por realizá-lo.

Combinando com o inverno gaúcho, escolheu uma cor mais “fria”, o azul petróleo, em um tom que se aproxima bastante do preto.

“Já havia visto algumas meninas fazendo esse tipo de trabalho outras vezes e achei muito legal. Gosto dos modelos mais diferentes e quis fazer também”, disse.

Por ser um estilo mais chamativo, a receptividade é maior entre o público jovem, entre 15 e 20 anos, que está sempre ligado nas novidades e espera poder usufruir delas.

“As meninas mais jovens estão sempre atrás das novas tendências. Assim que surge algo novo fora do país, elas ligam querendo saber quando iremos oferecer o mesmo. E querem as unhas diferentes para o dia a dia. Não é preciso nenhuma ocasião especial”, explica Karen Arisio, uma das proprietárias do Esmalte Clube.

São seis cores diferentes de pelúcia oferecidas no salão: cobre, dourado, uva, rosa pink, vinho e azul petróleo. Apesar de ter tons mais vibrantes, a maior procura durante o inverno são pelos tons mais escuros, como o vinho e o azul petróleo, bem próximo ao preto.

Para entrar na moda, é possível decorar todas as unhas com o adereço ou apenas duas, uma em cada mão. Nesse caso, a tendência é trocar também a cor do esmalte: com oito unhas na cor preta e apenas duas em tom rosa com a pelúcia correspondente, por exemplo.

O procedimento para a realização é simples. Primeiro, as unhas são pintadas normalmente, com o esmalte da preferência. Depois, aplica-se um extra brilho, uma unha por vez, para ajudar na fixação, pressionando-a na pelúcia para colar.

O excesso pode ser retirado com um pincel de maquiagem, fazendo os retoques com um pouco de acetona. O trabalho completo dura cerca de 1h e custa R$ 26.

O tempo médio de duração do modelo é de 10 dias, dependendo do cuidado que a pessoa tiver ao longo desse tempo. No entanto, as manicures não fazem nenhuma recomendação em especial e garantem que as tarefas domésticos, como lavar louça e roupas, estão liberadas.

A única dica é não molhar as mãos por duas horas após a finalização do trabalho, para evitar que a pelúcia perca a textura ou até saia das unhas.

A analista de marketing Indiara Naibert, 29 anos, também adotou a novidade. Em outro salão, viu a novidade e chegou a ficar com receio de que tivesse de mudar a rotina para preservar as unhas.

Porém, conseguiu fazer todas as atividades de rotina normalmente, sem que isso prejudicasse o trabalho final, que durou uma semana. A cor escolhida foi o tradicional vermelho, tendência de tom para todas as estações do ano.

“Saí do salão achando que ia ter que fazer tudo de luva, lavar as mãos, a louça, tomar banho. No entanto, fiz tudo normalmente. Claro que com o tempo a pelúcia vai ficando mais ralinha, mas durou muito. Só troquei o estilo das unhas após uma semana porque quis mudar a cor, porém o material em si estava intacto”, relatou, acrescentando que, inicialmente, achou o estilo um pouco estranho, especialmente pelo tempo dedicado para realizá-lo, mas aprovou o resultado final.

No interior do Rio Grande do Sul, as unhas de pelúcia também chegaram com força. Em Pelotas, no sul do estado, a estudante de administração Suziane Borges, 23 anos, experimentou a tendência em casa.

Depois de ver alguns modelos que circulavam pela internet, a jovem encontrou um site de cosméticos que vendia o produto, adquirindo um kit de 10 potes com cores diferentes por R$ 29,90.

Até o momento, aplicou a pelúcia nas unhas apenas uma vez, ajudando também as amigas a retocarem o produto, que vai se gastando ao longo dos dias.

“Na hora que você faz as unhas, o resultado fica lindo, bem parecido mesmo com um bichinho de pelúcia. Já nos outros dias, não fica o mesmo, acaba amassando um pouco, diminuindo o volume. Mas vou aproveitar todas as cores que comprei no kit e experimentar diversos estilos comigo e com as minhas amigas”, disse.

Unhas de caviar
Outra tendência que está chegando ao Rio Grande do Sul até o próximo mês são as unhas de caviar.

Seguindo os mesmos princípios de aplicação das de pelúcia, a de caviar é decorada com espécies de “bolinhas”, podendo ser mistas, todas coloridas e misturadas, ou de uma cor apenas.

No Esmalte Clube, os produtos serão trazidos de Paris, na França, onde o modelo já está fazendo sucesso.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

Trackbacks

N�o existem trackbacks



Últimos Comentários