Yamaha lança primeira moto 250cc flex do mundo

yamaha-flex-250cc

Apesar de o sistema flex ter sido inaugurado nas motos com a Honda, a Yamaha é a primeira a lançar motor bicombustível no segmento de 250 cm³.

Nesta sexta-feira (13), a Fazer 250 Blueflex fez sua estreia no Festival do Japão, em São Paulo.

Além do inédito sistema que pode rodar com gasolina, etanol ou ambos ao mesmo tempo, a moto adotou novos grafismos. O preço sugerido pela Yamaha é R$ 11.690, nas cores prata e preta.

Segundo a fabricante, seu motor monocilíndrico de 249 cm³ alcança potência máxima de 21 cavalos a 8.000 rpm e 2,1 kgfm de torque.

Com injeção eletrônica, este propuslor possui cilindro revestido de cerâmica, que ajuda a dissipar o calor. Para auxiliar o funcionamento do sistema bicombustível, a Yamaha adicionou a luz Blueflex no painel.

Quando o usuário liga a moto, é necessário esperar a luz Blueflex se apagar para engatar a marcha. Caso engate com a luz acessa, a moto se deligará automaticamente. No restante, a motocicleta continua a mesma.

Seu tanque é de 19,2 litros e conta com freios a disco na dianteira e na traseira. O chassi é do tipo berço duplo, enquanto as suspensões possui bengalas telescópicas na dianteira e monoamortecedor na traseira.

fonte: Rafael Miotto


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários