Taça Libertadores chega ao Memorial do Corinthians no Parque São Jorge

alessandro-taca-libertadores

A Taça Libertadores da América, enfim, está no Memorial do Corinthians. Depois de um tour por vários departamentos do clube, a “obsessão” corintiana agora faz parte, oficialmente, da galeria de títulos da equipe alvinegra.

Trata-se do troféu original, que ficará exposto por 45 dias no museu alvinegro e volta para a sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguei. Em seguida, será trocado por uma réplica.

Uma festa, com direito a queima de fogos e bateria de escola de samba, marcou a chegada da taça ao Parque São Jorge.

O presidente do clube, Mário Gobbi, e o capitão Alessandro acompanharam a chegada da Libertadores. O lateral-direito, responsável por levantá-la e mostrá-la para torcida no dia da conquista, relembrou aquele gesto.

– Peguei com todo cuidado. Não podia acontecer nada. Foi um momento que todos esperaram por muito tempo. É uma sensação muito boa vê-la aqui dentro – disse Alessandro.

Mário Gobbi fez questão de lembrar que essa não foi uma conquista da gestão dele, mas sim de Andrés Sanches.

– Um time não é campeão de uma hora para outra. A equipe vem sendo campeã ao longo dos anos. E essa Libertadores não é um título da minha gestão. Vem desde a gestão do meu companheiro Andrés Sanches – falou Gobbi.

A taça da Libertadores da América está em um painel no Memorial do Corinthians ao lado de um mapa que mostra os países por onde o clube passou no torneio, de uma televisão que mostra um vídeo com melhores momentos e de outros objetos usados na disputa.

fonte: Alexandre Lozetti e Leandro Canônico


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários