Estudo mostra que pessoas usam o Facebook para se vingar

estudo-facebook

Uma pesquisa da City University, de Londres, provou que o Facebook é um dos “palcos” mais utilizados por pessoas que querem se vingar de outras.

De acordo com o estudo, mais de dois terços dos entrevistados afirmaram que as mídias sociais são ferramentas ideais para propagar este tipo de ato.

Mais da metade dos entrevistados explicou ainda que já presenciou alguma situação do tipo, enquanto 38% disseram que eles próprios já usaram o Facebook e também o Twitter com este propósito.

O diretor de sociologia da universidade, Frank Webster, acredita que o grande fator que pode incentivar este comportamento é o anonimato proporcionado pela web.

“Responder a quem nos fez mal pela Internet é mais fácil, instantâneo e pode até ser feito com anonimato. As tecnologias online estão fazendo com que estes atos sejam cada vez mais comuns”, avaliou Webster.

Os motivos são os mais variados possíveis. Um quarto dos entrevistados, por exemplo, afirmou que se vingou de amigos que os marcaram em fotos embaraçosas no Facebook.

Outros 14% disseram que deram o troco nas pessoas que os removeram de suas listas no Facebook.

De qualquer forma, a pesquisa comprova que as redes sociais se tornaram, sim, mais um grande “palco” para “lavar a roupa suja”.

fonte: Aline Jesus


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários