Pesquisa revela que Pessoas decidem se gostam ou não de outras pelo perfil no Facebook

B84HCD

Uma pesquisa realizada pela Ohio State University, nos Estados Unidos, revelou que aquela velha história de “julgar pela capa” também se aplica ao mundo virtual.

Segundo o estudo, as pessoas são capazes de afirmar se gostam ou não de alguém com base em informações postadas nas redes sociais. A pesquisa teve a participação de 195 alunos e utilizou o Facebook como referência.

Em um teste, os alunos foram convidados a avaliar quais pessoas eram introvertidas ou extrovertidas numa escala de 1 a 7. Eles tiveram acesso ao mesmo grupo de perfis, e puderam analisar as fotos, as pubicações no feed de notícias e as descrições postadas na biografia.

A pesquisa segmentou quatro tipos de perfis com base nas respostas dos alunos. No primeiro, a pessoa é vista como extrovertida quando posta fotos com familiares, amigos e em festas nos álbuns.

No segundo, o usuário é visto como introvertido quando posta fotos lendo livros, realizando alguma atividade ou passeando em algum parque.

No terceiro, a pessoa é vista como introvertida quando posta uma foto profissional no perfil, mas escreve mal.

No quarto e último, é vista como extrovertida mesmo quando posta uma foto de baixa qualidade no perfil, pois as suas publicações são chamativas.

O professor selecionou mais 84 alunos para realizar um segundo teste. Essa outra pesquisa revelou que quem posta fotos na frente do espelho ou sozinho é visto como uma pessoa solitária.

A pesquisa concluiu que o primeiro passo para ser julgado como uma pessoa extrovertida é evitar esses tipos de fotografias e buscar postar imagens que demonstrem a sua presença em círculos sociais.

Na última avaliação, os alunos também demonstraram como as pessoas são julgadas por suas publicações. Quem posta textos reflexivos-depressivos é visto como introvertido ou solitário, enquanto quem opta por textos reflexivos-positivos é visto como sociável.

fonte: Priscila Martz


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários