Provas para o concurso do Senado são anuladas para 3 cargos

Concurso

A Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso do Senado, anunciou a anulação das provas da tarde deste domingo (11) também para o cargo de analista de suporte de sistemas.

Anteriormente, a assessoria da fundação havia divulgado o cancelamento das provas apenas para os cargos de analista legislativo nas áreas de análise de sistemas e saúde e assistência social-enfermagem. Com isso, são três cargos que terão as provas canceladas.

A FGV informou ainda que não há data prevista para a realização da nova prova. No primeiro comunicadao, divulgado por volta das 18h, o fundação havia dito que os candidatos a esses cargos refariam o exame no dia 29 de abril.

De acordo com a assessoria da organizadora, o cancelamento da prova atinge cerca de 10,4 mil candidatos inscritos para concorrer a esses cargos.

Segundo o edital do concurso, há oito vagas para os cargos de analista legislativo na área de informática e análise de sistemas e seis para o cargo de analista legislativo em saúde e assistência social-enfermagem. No total, o concurso do Senado oferece 246 vagas.

As provas para os demais cargos do concurso do Senado, realizadas neste domingo, pela manhã e à tarde, continuam válidas, segundo a assessoria da fundação. No total, 157.939 candidatos se inscreveram no concurso do Senado, dos quais 63.194 para as diferentes funções do cargo de analista legislativo.

O motivo da anulação foram “inconsistências técnicas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas)”, segundo nota divulgada pela FGV.

Confira a nota na íntegra:

“COMUNICADO
Em 11/03/2012
A Fundação Getulio Vargas – FGV informa que foram detectadas inconsistências técnicas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas) verificadas no início da aplicação de provas do concurso público do Senado Federal (Edital 02/2011), apenas para os dois cargos do período vespertino, a saber:

– Analista Legislativo – Informática Legislativa – Análise de Sistemas e Análise de Suporte de Sistemas;
– Analista Legislativo – Saúde e Assistência Social – Enfermagem.

Em função disso, a FGV e a Comissão do Concurso decidiram pela anulação das provas apenas para estes cargos em todos os locais de aplicação. As provas para estes cargos serão reaplicadas em data a ser informada posteriormente, conforme comunicação que será enviada individualmente aos candidatos inscritos, via Correios.
Fundação Getulio Vargas – FGV”

Boletim de ocorrência
O anúncio da anulação de parte das provas ocorreu depois que um grupo de cerca de 25 candidatos registrou na tarde deste domingo (11) um boletim de ocorrência na 21ª Delegacia de Polícia de Brasília reclamando de irregularidades na aplicação das provas.

De acordo com os relatos dos candidatos, os cadernos de provas para o cargo de analista de suporte e analista de sistemas foram trocados em quatro salas da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec), um dos locais de prova em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília.

O G1 teve acesso à ata de provas na qual ficou registrado o pedido dos fiscais para que os candidatos deixassem a sala sem concluir o exame. Esse documento é usado pela organização do concurso para registrar ocorrências durante a aplicação das provas e foi assinado pela coordenadora de provas do local e por uma representante dos candidatos.

“Acho que conseguimos cancelar a prova porque os fiscais da própria FGV pediram para nos retirarmos da sala. Se tivéssemos deixado a sala por conta própria, essa decisão não teria saído tão rápido.

Estamos tristes com a situação, mas ao mesmo tempo felizes por já termos uma solução”, afirmou Nívea Costa Araújo, candidata a uma vaga no Senado.

O delegado de plantão, que recebeu a queixa, Rodrigo Sanches Duarte afirmou que a organização do concurso e os candidatos serão ouvidos . “Vamos apurar para ver se houve algum crime. É preciso intimar as partes e analisar. Se houve o erro, essas pessoas teriam direito à indenização pelo menos do valor da inscrição”, disse.

Os candidatos que denunciaram o problema disseram ter recebido a prova errada às 15h30 e afirmaram que foram dispensados da prova pela coordenação do concurso por volta das 16h10. Pelo edital, os candidatos só poderiam sair a partir das 17h.

De acordo com relatos dos candidatos, o suposto erro foi constatado porque, segundo eles, assunto da redação não condizia com o programa de estudo previsto no edital.

“Mesmo assim a coordenadora de prova mandou a gente continuar a prova sem um caderno de respostas. Quando percebemos o tamanho do problema, falamos que não tinha como serem feitas as provas e decidimos parar imediatamente”, afirmou Mário Higino, gerente de segurança da Informação, que disputa uma vaga de analista de suporte no concurso.

“Já estava havia três anos estudando para esse concurso. Foi uma dedicação praticamente exclusiva na reta final. Até tirei férias para me dedicar aos estudos. É uma decepção muito grande o que aconteceu. Não tem explicação. Queremos uma solução da FGV”, lamentou Sandro Pereira, servidor do Ministério Público da União, que concorre a uma vaga de analista de suporte no Senado.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários