Ricardo Gomes deve trocar o CTI pelo quarto em até 24 horas

ricardo_gomes

Segundo o boletim médico divulgado na manhã deste domingo pelo Hospital Pasteur, onde Ricardo Gomes está internado desde o último dia 28, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) durante o clássico com o Flamengo, o técnico deve fazer um grande progresso nas próximas 24 horas: trocar o CTI por um quarto privativo.

O quadro de saúde do comandante vascaíno segue estável, e a cada dia, a interação dele com a família melhora mais. Ele já fala algumas palavras e fica a maior parte do tempo sentado.

As sessões de fisioterapia motora e respiratória seguem sendo realizadas de três a quatro vezes por dia. Gomes também faz fonoaudiologia para auxiliar na recuperação da fala.

Entenda o caso
Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, dia 28 de agosto, no Engenhão.

Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia.

A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.

fonte: GLOBOESPORTE.COM


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários