Em Manaus, concurso público acaba em tumulto e prova é cancelada

concursoa1

Foram canceladas neste domingo (8) as provas para contratação de agentes de trânsito em Manaus, que estavam programadas para acontecer nesta manhã na capital amazonense.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados e Treinamento (Ceat) responsável pelo concurso, candidatos se revoltaram com o atraso no início das provas e houve tumulto nas salas onde os testes seriam aplicados.

As provas deveriam ter começado às 8h, mas o início foi adiado em meia hora pela comissão organizadora, que alegou problemas de trânsito e ausência de alguns dos 390 fiscais contratados para aplicar os testes.

Alguns candidatos chegaram a quebrar uma janela e a polícia foi chamada para controlar a situação. A coordenação do concurso diz que uma nova data para a prova será definida.

Em nota, a Ceat afirma que a decisão de adiar o início da prova para as 8h30 foi tomada pela em razão do “trânsito moroso nas proximidades e as dificuldades de deslocamento no interior do campus da Universidade impediram vários candidatos e fiscais de chegarem às salas de aula”.

Ainda de acordo com a organizadora, candidatos invadiram as salas e roubaram provas que já haviam sido entregues aos candidatos.

“Houve uma baderna generalizada, com invasão e depredação do estabelecimento de ensino, causada por pessoas que, nitidamente, queriam conturbar o processo seletivo, alguns deles, inclusive, com notórios sinais de embriaguez, fatos que foram devidamente registrados em Boletim de Ocorrência Policial”, afirmou a organizadora do concurso.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários