Série de tornados nos Estados Unidos já deixa ao menos 35 pessoas mortas

parte-de-uma-casa-apos-tornados

Uma série de furiosos tornados provocou enchentes, chuva de granizo e fortes tempestades nos Estados Unidos, deixando ao menos 35 pessoas mortas., informou neste domingo a agência de notícias Associated Press.

O fenômeno começou em Oklahoma dias atrás e em seguida abateu vários estados do sul, chegando agora à Carolina do Norte e Virgínia.

Equipes de emergência procuravam vítimas nos trechos mais atingidos da Carolina do Norte, onde 62 tornados foram registrados na pior tempestade de primavera em duas décadas a atingir o estado. Dez pessoas foram confirmadas mortas no condado de Bertie.

Pelo menos três mortes foram registradas na Virgínia. Autoridades alertaram que o número provavelmente aumentará enquanto as buscas continuam.

A tempestade fez as primeiras vítimas na noite de quinta-feira em Oklahoma, depois passou por Arkansas, Mississippi, Alabama e Geórgia. Sete pessoas foram mortas no Arkansas e no Alabama, duas em Oklahoma e uma pessoa no Mississippi, segundo autoridades.

Na Carolina do Norte, a governadora Beverly Perdue declarou estado de emergência após o registro de mortes em pelo menos quatro municípios. Mas ela se recusou confirmar imediatamente um número exato de mortes.

Ela disse que os 62 tornados foram o maior número desde março de 1984, quando uma tempestade gerou 22 tornados na Carolina do Norte, matando 57 pessoas – 42 no estado – e deixando centenas de feridos.

“Nossos pensamentos e orações estão com todos na Carolina do Norte que estão passando por esse dia horrível”, disse Perdue.

Autoridades do estado disseram que iriam fornecer mais detalhes sobre o número de mortos na tarde deste domingo (17), após a verificação dos relatórios de mortes em pelo menos quatro municípios e na capital de Raleigh. Equipes de busca e salvamento trabalharam durante a noite, disse Perdue.

fonte: Associated Press


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários