Segundo médicos, Alencar está sedado e respira sem ajuda de aparelhos

jose-alencar

O médico Raul Cutait, um dos coordenadores das equipes médicas que acompanham José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, afirmou na manhã desta terça-feira (29) que o ex-vice-presidente está sedado e respira sem ajuda de aparelhos.

Um boletim médico deve ser divulgado nesta terça-feira, segundo o médico. Cutait conversou rapidamente com os jornalistas por volta das 9h da manhã e informou que, no horário, Alencar estava dormindo e que recebeu medicação contra a dor.

O ex-vice foi internado na tarde desta segunda-feira (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Alencar foi internado “com quadro de suboclusão intestinal, em condições críticas”, que significa uma obstrução do intestino com sangramento.

José Alencar tinha recebido alta no dia 16 de março, após ter sido internado no dia 9 de fevereiro por causa de uma peritonite, que é uma inflamação no peritônio – membrana que reveste as paredes do abmônen – causada por uma perfuração no intestino. Ele luta há anos contra um câncer no abdômen.
Homenagem

No dia 25 de janeiro, o ex-vice-presidente foi um dos homenageados no aniversário de São Paulo, depois de 33 dias de internação.

Ele se encontrou na ocasião com a presidente Dilma Rousseff, que entregou a medalha de 25 de Janeiro, no prédio da Prefeitura de São Paulo.

No dia seguinte à solenidade, ele recebeu uma autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. Mas depois voltou a ser internado.

fonte: Tahiane Stochero


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários