Nokia adota o Windows Phone 7 para seus smartphones

nokia-win-7

Na manhã desta sexta-feira (11), Nokia e Microsoft confirmaram o que já vinha sendo comentado pelos sites especializados em tecnologia, durante a última semana.

Em conferência para a imprensa, em Londres, Stephen Elop, CEO da Nokia, e Steve Ballmer, da Microsoft, anunciaram uma parceria, onde o Windows Phone 7 será o principal sistema operacional dos aparelhos da Nokia.

Mas esta parceria vai muito além disso, e recebeu o pomposo objetivo de: “criar um ecossistema móvel global”.

Com isso, a Nokia entra nesta parceria com o seu conhecimento em hardware, e abertura com diversas operadoras de telefonia móvel, para dar um maior suporte ao Windows Phone 7.

Em contrapartida, o Bing será adotado em diversas ferramentas oficiais da Nokia, que precisem de um motor de busca.

Mas a extensa lista de acordos entre Microsoft e Nokia não param por aí, pois a partir de agora, o Nokia Maps passa a ser o serviço oficial deste tipo, para os resultados de busca do Bing e da plataforma AdCenter.

Um outro destaque, é que a loja de aplicativos da Nokia, a não tão bem sucedida OVI Store, será totalmente integrada ao Microsoft Marketplace. Além disso, as ferramentas de desenvolvimento da Microsoft estariam disponíveis para quem quisesse lançar suas produções para o Nokia Windows Phone.

Repercussão
A repercussão nas midias sociais foi imediata, principalmente no Twitter, com algumas pessoas aprovando e outras não.

Se esta medida será uma ótima solução para a Nokia deixar de perder mercado, ainda é cedo para responder. Mas a reação na Nasdaq não foi das melhores.

Até o momento em que escrevo este artigo, as ações da empresa finlandesa já tinha caído 8,08%.

Ambas as empresas podem se beneficiar muito com esta parceria. A Nokia terá uma plataforma muito mais robusta e atualizada, e a Microsoft usará um dos melhores hardwares em telefonia móvel do mundo, com grande presença no mercado global.

fonte: Pedro Cardoso


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários