Copa 2010: Seleção brasileira embarca para África do Sul

Depois de ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, em Brasília, a seleção brasileira embarcou na tarde desta quarta-feira (26) para a África do Sul, que sedia a Copa do Mundo a partir de 11 de junho. O Brasil estreia na competição no dia 15, contra a Coreia do Norte.

selecaobrasileira

O avião que faz o transporte dos jogadores e da comissão técnica brasileira tem gravadas na fuselagem mensagens de apoio e pedidos para que a seleção volte com a taça de campeã do mundo. Os jogadores embarcaram em voo fretado na Base Aérea de Brasília, que tem acesso restrito.

Cerca de meia hora antes, eles completaram uma visita ao presidente Lula, à primeira-dama, Marisa Letícia, e ao ministro do Esporte, Orlando Silva, na área externa do Palácio da Alvorada. Apenas cinegrafias e fotógrafos tiveram acesso à cerimônia, que durou cerca de meia hora. Durante o encontro no Alvorada foram oferecidos suco e pastel frito aos jogadores.

O técnico da seleção, Dunga, e os jogadores escolhidos para participar da Copa do Mundo da África do Sul vieram de Curitiba (PR), onde treinavam no CT do Atlético Paranaense. Ao cumprimentar Lula, que o abraçou, Dunga não tirou a mão do bolso esquerdo.

Durante o encontro do presidente com a seleção, a segurança da Presidência deteve um homem identificado como Marcelo Luiz de Moura, que não tinha credencial para acompanhar o evento. Segundo a Presidência, ele havia pedido credencial como repórter da TV Record, e esse pedido foi negado. Após ser detido quando tentava falar com o técnico Dunga, ele foi levado para depor na Polícia Federal.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários