Filme (documentário) sobre a Fórmula 1 não falará sobre Ayrton Senna nem Michael Schumacher

formula1-fittipaldi

Das pistas para a tela grande, a Fórmula 1 vai ganhar um documentário sobre sua história. O acordo foi fechado nesta quinta-feira e, com a aprovação do chefe comercial da categoria, Bernie Ecclestone, o filme vai chegar ao cinema no início do ano que vem. A atenção especial, no entanto, será dedicada ao período entre 1968 e 1982. Ou seja, ao que tudo indica, Ayrton Senna e Michael Schumacher serão meros coadjuvantes.

Entre os brasileiros que já ganharam títulos na F-1, só Emerson Fittipaldi entra no período escolhido pelos produtores. Ele foi campeão em 1972 e 1974. Nelson Piquet conquistou seu primeiro título em 1981, e as outras duas em 1983 e 1987. Senna levantou a taça em 1988, 1990 e 1991. O heptacampeão Schumacher, que acaba de voltar à F-1, ganhou o primeiro em 1994 e o último em 2004.

Com o acordo selado, o trabalho deve começar nas próximas semanas. O filme é produzido por Michael Shevloff, em parceria com o roteirista Mark Monroe e o diretor Paul Crowder, ambos vencedores do Oscar no último domingo pelo documentário “The cove”, sobre a matança de golfinhos no Japão.

– Eu e meus parceiros acreditamos que documentários podem ser divertidos. Queremos fazer um grande filme de ação, que ponha os espectadores dentro dos carros e faça que eles sintam a velocidade – afirmou Monroe à revista alemã “Autosport”.

O roteirista admite que o desafio é encontrar o tom certo, sem ser superficial ou profundo demais.

– É uma tarefa árdua encontrar este tom. Não queremos que os fãs achem muito superficial, mas queremos que seja abrangente o bastante para divertir as pessoas que não acompanham a Fórmula 1. Não vai ser fácil, mas vamos fazer – prometeu.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários