Ronaldo Fenômeno anuncia sua aposentadoria para o final de 2011

ronaldo-coletiva

Ronaldo colocará um ponto final na carreira no dia 31 de dezembro de 2011. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Parque São Jorge, o atacante antecipou a renovação de contrato com o Corinthians por mais uma temporada, mas revelou que não jogará mais futebol profissional ao fim do próximo ano. Depois disso, será embaixador do Timão pelo mundo.

– Eu renovei por mais dois anos e serão os últimos de carreira. Quero dar meu máximo. Espero me divertir e terminar com conquistas importantes – disse o camisa 9, que poderia parar de atuar já em dezembro próximo.

Apesar das várias lesões sofridas, sobretudo nos joelhos, o Fenômeno entende que ainda tem condições físicas de jogar em alto nível. No início deste ano, o jogador sofreu um problema muscular na coxa direita e atuou apenas em duas partidas do Campeonato Paulista. Recuperado, ele estreia com o Timão na Taça Libertadores, contra o Racing-URU, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.

– A torcida que nos segue é muito apaixonada. Estou cada vez mais apaixonado por este clube. Cada vez me identifico mais. Tem sido maravilhosa minha vida aqui em São Paulo – afirmou o atacante.

Depois de 2011, Ronaldo passará a atuar fora dos gramados. Ele já tem um acordo com a diretoria do Corinthians para se transformar em embaixador do clube no exterior. Além de aumentar a visibilidade alvinegra fora do Brasil, o pentacampeão mundial será responsável também por estreitar a relação com outras equipes e buscar parceiros comerciais.

– O Ronaldo será um representante do Corinthians no exterior. Vamos unir todo o nome e a importância que ele tem com a força do clube – explicou o empresário Fabiano Farah.

Enquanto não pendura as chuteiras, Ronaldo não esconde o sonho de disputar mais uma Copa do Mundo, a quinta da carreira. Até agora, o craque não foi chamado uma vez sequer por Dunga e, ao que tudo indica, dificilmente estará no grupo que vai à África do Sul. Para 2014, com 37 anos, ele descarta.

– Sobre Copa, vamos ver. Ainda tenho chance de ir nessa agora. Para a outra (2014), é impossível. Ela está muito longe e o tempo vai passando, inclusive para mim – completou.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Rui Gomes Barbosa disse:

    eu ja procurei o email do Ronaldo fenômeno, mas nunca encontrei, eu gostaria muito que essa mensagem chegasse até ele, por favor! eu tenho dois garotos, que jogam futebol, um tem 14 anos e o outro 11, o de 14, já é bi-campeão, na categoria sub-12, foi o artilhiro e destaque do campeonato, e campeão sub-14, o menar também já foi campeão, fraldinha, foi o artilheiro e melhor jogador da categoria, moro em imperatriz/ma, e não tenho condições de levar meus meninos para fazer uma peneira em são paulo, e gostaria que o ronaldo fizesse isso por mim, eu acredito que para mim, é muito dinhiro mas para ele isso não é nada, e eu te peço por amor de Deus, ronaldo ajude meus garotos, pois eu não tenho condições, faça isso por mim, pois eu não tenho, mas a quem pedir, eu sei que é muito dificil alguém ajudar uma pessoa que mora assim tão longe, eu nunca vir na verdade, mas eu acredito, que se essa mensagem chegar, nas mãos de ronaldo ele fará isso por mim, ronaldo por favor dê uma oportunidade para meus garotos, de fazer um teste em um time grande, você não vai se arrepender. meu nome é Rui Gomes Barbosa, meus filhos são: Rafael Silva Barbosa E Ramon Silva Barbosa.



Últimos Comentários