Toyota pode aumentar o prazo de garantia para 10 anos

A Toyota está avaliando oferecer garantia mais longa para enfrentar a desconfiança dos consumidores diante dos problemas com a segurança de seus veículos, afirmou à Reuters neste domingo uma fonte que foi colocada a par dos planos da companhia.

logo_toyota

A montadora, ainda se recuperando do maior recall da sua história, está discutindo uma série de opções com os revendedores norte-americanos para estimular as vendas.

Segundo a fonte citada, essas opções incluem adicionar US$ 1 mil ao atual incentivo, que já é de US$ 1 mil, para clientes “leais”, ou seja, os que voltam a fazer negócio com a empresa.

Outras opções avaliadas são manutenção gratuita e uma garantia que pelo menos se iguale à da Hyundai, de dez anos, a maior do mercado. A Toyota oferece atualmente garantia de cinco anos.

A fonte que falou à Reuters preferiu não se identificar porque o plano ainda não é público e tem ainda que ser finalizado.

A porta-voz da empresa afirmou que a Toyota estuda várias opções para permanecer competitiva, mas não quis entrar em detalhes.

No sábado, numa entrevista à Reuters, Don Esmond, vice-presidente da companhia, declarou que a montadora vai considerar “incentivos competitivos” para atrair consumidores e reforçar a marca.

As vendas da Toyota nos Estados Unidos caíram 16% em janeiro e atingiram o seu menor nível em mais de uma década, depois da suspensão da venda de veículos sujeitos a recall por causa de segurança.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários