Volkswagen terá 12 novidades em seu estande no Salão do Automóvel

Volkswagen terá 12 novidades em seu estande no Salão do Automóvel

Volkswagen terá 12 novidades em seu estande no Salão do Automóvel


 

Espaço da Volkswagen terá experiências virtuais e 12 novos modelos, desde conceitos como Golf GTE Sport a novas versões como Gol Track

A Volkswagen irá apostar forte no Salão do Automóvel de São Paulo e já confirmou que terá 12 novos produtos para o evento. Além disso, irão investir no uso de tecnologias de Realidade Virtual para que os visitantes de seu estande passem por uma experiência diferente. O Salão do Automóvel acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

Com um grande número de novidades, a Volkswagen decidiu adiantar algumas delas. As três primeiras são a nova linha com motores TSI: Golf 1.0 TSI de 125 cv, Tiguan 1.4 TSI e Golf Variant 1.4 TSI flex. Já apresentados à imprensa, esses carros ainda são considerados novidade pela marca por não estarem à venda nas concessionárias, o que só deve acontecer no mês de novembro, depois do Salão.
Também mostraram outras quatro em uma prévia feita em sua fábrica em São Bernardo do Campo. Dois são os novos modelos da linha Track, com o Gol Track e Up! Track, que passam a fazer companhia para o Fox Track. Serão oferecidos como versões aventureiras de entrada, para não roubarem vendas do Cross Up! ou CrossFox. Para o Gol, essa será a única opção no momento, até que a marca decida trazer de volta o Gol Rallye.
Uma estreia menor é da série especial CrossFox Urban White. Essa versão vem em uma tonalidade branca exclusiva e ganha suporte do estepe e para-choques com a parte inferior pintada na mesma cor do veículo. Os espelhos laterais e as barras no teto são pintadas na cor preta, com a opção de deixar o teto também nessa coloração. Conta com o motor 1.6 MSI de 120 cv e 16,8 kgfm, com etanol e pode ser combinado com o câmbio manual de seis marchas ou o automatizado I-Motion. Ganhou um novo equipamento, o sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
Conceitos e novos produtos
Não se animou muito com o que a Volkswagen mostrou até agora? Tudo bem, ainda tem mais algumas coisas guardadas para o evento. Uma delas será o Golf GTE Sport, conceito que transforma o hatchback em um híbrido plug-in de 400 cv. Utiliza o motor 1.6 TSI de 299 e 40,8 kgfm, combinado a dois motores elétricos. Com tração integral, acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A marca promete que ele faz 50 km/l.
Já os demais a Volkswagen ainda tenta fazer segredo, mas já conhecemos alguns. A Amarok estará no evento, reestilizada e com o novo motor 3.0 V6 turbodiesel. Na Europa, irá aposentar o 2.0 biturbo, embora a mídia argentina diga que o motor atual continuará na linha, deixando o V6 para o modelo mais caro e que deve ser oferecido apenas na configuração de 224 cv e 56 kgfm.
Outra novidade esperada para o evento é a chegada do Up! reestilizado. Apresentado na Europa em março, o compacto ganhou um novo para-choque dianteiro, com grades mais largas, faróis com LED de iluminação diurna, e espelhos laterais com setas integradas. O interior passou por uma mudança mais profunda, recebendo o mesmo volante do Golf e novas linhas para o painel. Agora tem uma central multimídia de verdade, a Composition Phone.
Os últimos veículos da lista da Volkswagen para o Salão são um mistério. Mostraram um teaser de um conceito para o evento, que parece ser um Fox com ares esportivos. Uma aposta forte é a vinda do conceito T-Cross Breeze, SUV compacto mostrado no Salão de Genebra (Suíça) e que antecipa o design e porte do futuro utilitário que será vendido no Brasil, usando a mesma plataforma MQB A0, base sobre a qual a nova geração do Gol será produzida.
Estande virtual
Além de todos esses veículos e o museu com 20 clássicos da marca, a Volkswagen irá disponibilizar equipamentos de Realidade Virtual para os visitantes. Adiantaram quatro das atrações. Em uma delas, podemos acompanhar todas as etapas de funcionamento do motor TSI como se estivéssemos dentro dele. Em outro, somos transportados para o Grand Canyon ao lado da picape Saveiro Cross.
Fonte: Último Segundo/Carros/Ig. São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários