Concurso para quase 192 mil vagas de recenseador no IBGE

O IBGE prevê para sexta-feira (5) a divulgação do edital para 191.963 vagas de recenseador para o Censo 2010, informou a assessoria de imprensa do instituto nesta quarta-feira (3).

concurso para recenseador ibge

Anteriormente, o edital estava programado para ser publicado no dia 28 de janeiro, mas o lançamento foi adiado em virtude de correções no texto do documento. A organizadora do concurso é a Fundação Cesgranrio.

O período de inscrições será do dia 22 de fevereiro a 19 de março, segundo informa o site do IBGE. A contratação será feita a partir de julho de 2010. O cargo exige nível fundamental. A duração do contrato é de dois a seis meses.

O recenseador receberá uma lista de endereços e visitará os domicílios para fazer a coleta de dados com computadores portáteis.

As vagas serão para todos os municípios do país. O recenseador não tem salário fixo – ele recebe por produção, de acordo com o número de domicílios visitados.

O IBGE informa que os recenseadores deverão se inscrever para trabalhar nos locais onde moram – a coleta deverá ser feita o mais perto possível de suas residências para não haver despesas de transporte nem hospedagem. Para esse concurso o IBGE espera 1 milhão de inscritos.

De acordo com a assessoria de imprensa do IBGE, em 2007, para 80 mil vagas de recenseador, foram 750 mil inscritos – foram visitados 34 milhões de domicílios em cidades com até 170 mil habitantes. Já o Censo de 2010 irá visitar os 58 milhões de domicílios do país. Por isso, o número de vagas de recenseadores é maior.

O instituto informa que, apesar de se tratar de vagas temporárias, é uma boa oportunidade para ganhar experiência e contar pontos para o currículo.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários