Prouni divulga lista de aprovados na primeira chamada do programa; confira

Prouni divulga lista de aprovados na primeira chamada do programa; confira

Prouni divulga lista de aprovados na primeira chamada do programa; confira

Resultado da segunda chamada do programa será divulgado no próximo dia 20; selecionados na lista desta segunda têm até dia 13 para se matricularem

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) já está disponível para consulta dos candidatos. Para acessá-lo, os estudantes podem entrar na página oficial do programa na internet  ou entrar em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 0800-616161.
Os candidatos pré-selecionados têm até o próximo dia 13 para apresentar à instituição de ensino escolhida os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição no Prouni . A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.
De acordo com o Ministério da Educação, o resultado da segunda chamada do programa será divulgado no próximo dia 20. Os alunos que não forem selecionados nessa etapa ainda terão a chance de participar da lista de espera, que está programada para ser divulgada nos dias 7 e 8 de março.

Candidatos e bolsas de estudo
O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o país. A seleção dos candidatos é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
LEIA MAIS: Inscrições para mais de 214 mil bolsas de estudo pelo Prouni estão abertas
Para concorrer às bolsas de estudo, os estudantes não podem ter diploma de curso superior e precisam ter alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem.
É necessário também que os candidatos tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.
Também podem participar do Prouni pessoas com deficiência e professores da rede pública que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.
Neste processo seletivo, são oferecidas 214.110 bolsas de estudo. O número representa crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas.

Do total de bolsas ofertadas pelo Prouni, 103.719 são integrais e 110.391 parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade.
Fonte: Último Segundo/Educação/ Com informações da Agência Brasil.


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários