5 brasileiros entre os 20 perfis mais influentes do Twitter

twitter

Uma empresa internacional de relações públicas divulgou nesta semana um ranking não oficial que apresenta os perfis mais influentes do Twitter – rede que permite a troca de mensagens em até 140 caracteres.

Cinco brasileiros fazem parte da lista. O perfil mais bem colocado é o da revista Veja (10º), seguido pelo escritor Paulo Coelho (12º) e por Rosana Hermann(13º), colunista do portal R7.

O modelo e ator Federico Devito ocupa a 14ª posição, logo à frente do apresentador Marcelo Tas (15º).

A lista mostra os 20 perfis mais bem classificados em outras categorias como popularidade, engajamento e confiabilidade.

O primeiro lugar entre os mais influentes é ocupado pelo blogueiro americano Pete Cashmore, autor do blog de tecnologia Mashable. Ele tem mais de 1,7 milhão de seguidores em sua página.

Para chegar aos resultados, o serviço cruza informações como número de seguidores, citações (conhecidas como retweets) e a quantidade de mensagens publicadas.

Mesmo sem fazer parte do ranking, qualquer usuário do Twitter pode digitar seu perfil e saber sua pontuação em uma escala que vai de zero a cem para cada uma das categorias analisadas. Abaixo da pontuação há uma análise dos resultados (em inglês).

A página, criada pela Edelman, tem ainda uma seção de dicas para que as pessoas melhorem sua performance no Twitter.

fonte: r7


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários