Estudantes da Uniban podem sofrer rejeição no mercado de trabalho

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) avalia que, após o episódio envolvendo uma estudante hostilizada por usar vestido curto na Uniban, em São Bernardo do Campo (SP), as empresas poderão adotar “cautela” ao contratar como estagiários estudantes da universidade.

uniban

No dia 22 de outubro, Geisy Arruda, de 20 anos, aluna de turismo da Uniban foi hostilizada por colegas porque usava um vestido curto. As imagens das agressões foram gravadas por estudantes com telefones celulares e foram parar na internet – os vídeos serão usados pela polícia para apurar o caso. A estudante só deixou a universidade escoltada por policiais e usando um jaleco emprestado. A Uniban decidiu expulsar Geisy Arruda, mas três dias depois recuou e resolveu aceitar que ela volte a frequentar a universidade.

De acordo com Carmen Alonso, gerente de treinamento do Nube, o episódio pode causar impacto na escolha de estagiários oriundos da Uniban. “As empresas podem pensar antes e serem cautelosas na contratação, mas os agentes de integração irão negociar para que o estudante seja conhecido dentro do processo seletivo e avaliado por seu desempenho”.

Segundo Carmen, quem contrata pode ter receio ao pensar se o candidato não estaria envolvido no episódio, que pode ser interpretado como uma represália a uma pessoa. “Mas a empresa que não contratar por conta disso estará sendo tão preconceituosa quanto os alunos que se envolveram no episódio”, diz. Essa questão do preconceito tem que ser evitada, pois acreditamos que quem faz a escola é o aluno”.

Carmen orienta os alunos a não terem receio de colocar o nome da Uniban no currículo e procurar melhorar ainda mais seu desempenho na universidade. “Mostre bom senso, estude mais, se aplique o máximo possível e procure fazer trabalhos que trazem a prática do mercado”, recomenda.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários