Google lança sistema de navegação GPS para celulares

A chegada de um sistema de navegação GPS para celulares com software do Google derrubou as ações dos fabricantes de GPS como TomTom e Garmin.

sistema de navegação gps da google

O primeiro telefone celular que incorporará esta função é o modelo Droid da Motorola, que foi apresentado oficialmente hoje e funciona com o software Android do Google.

Os títulos de TomTom e Garmin desabaram com quedas de 17% e 20%, respectivamente.

TomTom, um dos fabricantes de navegadores GPS mais populares da Europa, reconheceu hoje que seus preços de venda foram 9% menores do que esperava.

O chamado Google Maps Navigation é uma ampliação do serviço de mapas Google Maps que proporciona direções com áudio ao condutor, uma função que tinha sido demandada por muitos usuários.

Por enquanto, o software só funciona em celulares equipado com Android como o Droid mas, segundo Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do Google, a firma espera poder oferecer o serviço em um futuro em outros telefones.

Ao contrário dos sistemas de TomTom ou Garmin, que podem custar até US$900 em EUA, Google Maps Navigation será totalmente de graça.

TomTom dispõe também de uma aplicação para o telefone iPhone da Apple – aparelho que vem com o serviço Google Maps de série – mas seu preço é de US$99.


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários