Ford C-Max: renovação do Ford Focus será lançado na Europa

A Ford divulgou nesta sexta-feira (4) as primeiras imagens do carro C-Max. O modelo vai inaugurar na Europa uma nova família de veículos que vai incluir a reestilização do Ford Focus. O C-Max será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

c-max

Para desenvolver o modelo, a Ford tomou como base o protótipo Iosis Max, apresentado no Salão de Genebra.

O hatchback compacto terá motor 1.6 a gasolina com injeção direta, sistema de estacionamento e detector de obstáculos para ponto cego do motorista.

O C-Max será comercializado na Europa a partir do segundo semestre de 2010. O novo Ford Focus deverá ser lançado no final do ano que vem. Ainda não há previsão de quando estes modelos poderão ser incorporados à produção da Ford no Brasil.

Fonte:g1


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Comentários

  • Kenth Krishnamarck disse:

    NÃO COMPRE O NOVO FORD FOCUS…… É UMA GRANDE ROUBADA

    Em 25 de Janeiro deste ano (2011) comprei um NOVO Ford FOCUS para dar de presente para minha esposa, achando que seria a melhor opção entre seus concorrentes. Muito bem, por se tratar de um carro zero km 2011 e recebi a conversa sobre garantia, atendimento, presteza, comprometimento, etc….infelizmente tudo blá-blá bla e propaganda enganosa!!!!!!!

    Meu novo FOCUS evidentemente veio com algum vício grave de ordem elétrica pois no dia da entrega já apresentava problemas no sistema Air bag , e em seguida na Injeção Eletrônica , fazendo que ficasse na oficina por dois dias , onde me passaram a informação que teria sido um problema simples e que passado pelo computador havia sido solucionado. Pois foi só sair da oficina o carro apresentou o mesmo defeito todas as luzes acessas e carro com consumo excessivo de combustível e pouca potência. Detalhe! O carro tem 6 semanas de uso e 700 km rodados!

    Voltei novamente na concessionária e fui informado que era problema do chicote, e que deveria ser trocado, pois bem vamos fazer a troca do referido chicote. Bem parecia que seria resolvido a questão se não fosse o seguinte , não existe o tal chicote para trocar, só deus sabe quando, entrei em contato com a Ford pelo o 0800 que eles tanto falam que funciona 24 horas e nada resolvem, pedem que aguarde que um consultor estará entrando em contato, coisa que até hoje não aconteceu.

    Minha esposa esta sem o carro , pois não tem a peça para trocar, sem informação, o carro esta parado em casa aguardando uma solução , sem previsão, sem nada.

    A Ford não está nem aí para seus clientes, o cliente fica sem carro e sem saber o que tem, qual a gravidade e qual o prazo de entrega da peça e achando que comprando um carro Zero km para ter TRANQUILIDADE E CONFIABILIDADE, não para ter que levar o carro com falhas graves 3 vezes na concessionária no 1o mês de uso do carro é uma grande sacanagem da Ford.

    Muito bem, uma decisão já está tomada, nunca mais eu compro um veículo desta Marca FORD, que não dá a mínima pelo produto que ela vende, E NEM PARA SEUS CLIENTES.

    Foi aberto um chamado junto à Ford do Brasil (4970395) NO DIA 1º DE MARÇO e até agora meu carro continua na garagem sem poder andar.Hoje 18/03/2011 entrei em contato com o famoso 0800 que esta no ar 24 horas para os que acreditam que terão uma solução…………….sabem qual foi a resposta? ??? Não temos nenhuma posição ainda,pois não temos a peça (chicote elétrico). E só Deus sabe quando vão ter.

    Senhores, estou postando isto aqui para que outras pessoas não caiam na historia da FORD, pois estarei devolvendo o carro na concessionária Ford na segunda feira dia conforme orientações de meus advogados, cumpri a determinação de praxe que é entregar uma notificação extra judicial dando mais um prazo de 48 horas para solução dos problemas e ai entrando com a ação pedindo meu dinheiro de volta, conforme código de defesa do consumidor artigo 18 e já existem vários processos ganhos contra esse tipo de abuso das montadoras.. Vale lembrar que existem varias ações no Tribunal de Justiça de São Paulo neste mesmo sentido e todas elas dando causa ganha aos consumidores enganados ou por vicio no produto adquirido e não solucionado pelo fabricante, como no próprio caso a FORD BRASIL.

    Kenth Krishnamarck



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