Como fazer inscrição na segunda etapa do ProUni 2009

Os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira etapa do processo seletivo do ProUni, perderam os prazos da primeira etapa, ou reprovados por não formação de turma ainda têm chances de concorrer a uma bolsa pelo ProUni.

Inscrições prouni

Desta forma, devem efetuar nova inscrição para a segunda etapa do Processo Seletivo do ProUni referente ao 2ª semestre de 2009, no período de 20 a 24/07/2009. O resultado desta 2ª etapa será divulgado em 28/07/2009 por meio do telefone 0800.616161 e da página eletrônica do ProUni na internet, www.mec.gov.br/prouni.

Caso o candidato seja pré-selecionado na segunda etapa do processo seltivo do ProUni, deve se dirigir à instituição com os documentos necessários para a confirmação das informações prestadas na ficha de inscrição, para conferir o cronograma clique aqui.

É de responsabilidade do estudante o comparecimento no período estabelecido. A perda deste prazo ou a não comprovação das informações implicarão na sua reprovação.

O ProUni pré-seleciona os estudantes que obtiverem as melhores notas no ENEM. O estudante é pré-selecionado para sua opção de maior prioridade, onde existam vagas disponíveis. Portanto, o estudante que tiver obtido o melhor resultado no ENEM é o primeiro a ser beneficiado em sua primeira opção, e assim por diante.

Algumas instituições submetem os candidatos pré-selecionados a um processo seletivo próprio. É possível verificar, na página eletrônica do ProUni, as instituições que aplicam este processo seletivo próprio. A instituição não poderá cobrar qualquer taxa pela aplicação deste exame.

Se aprovado e havendo formação de turma para a qual foi pré-selecionado, o candidato assina o Termo de Concessão de Bolsa do ProUni e é inserido no programa.

Faça a inscrição na segunda etapa do processo seletivo PROUNI 2009 clicando aqui


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Eder Cok Garcia disse:

    Se possivel atualisa está pagina talves ela seja util .

  • ELIUDES disse:

    PRECISO SABER SE HÁ DATA PARA INICIO DAS INSCRIÇOES DOS QUE NAO FORAM SELECIONADOS NA PRIMEIRA ETAPA DP PROUNI.QUANDO??? ESTOU RECEIOSA DE PERDER A OPORTUNIDADE

  • Rosana disse:

    Olá! Eu já acessei o sistema ProUne para fazer minha inscrição para a segunda etapa,mas não obtenho informações de onde preencho a lista de inscrição,eu já estou tentando á três dias e já não sei mais o que fazer,já que hoje é o último.Eu preciso que alguém me ajude,eu já gastei horas e dinheiro na Lanrouse,e não posso perder esta oportunidade! Sempre estudei em escola pública,mas nunca desisti de lutar por meus sonhos,e tenho certeza que Deus vai me honrar por tudo que já enfrentei para chegar até aqui.Aguardo resposta,se alguém souber de alguma coisa entre no meu e-mail=anamel2507@hotmail.com.

  • paulo henrique disse:

    por favor …. quero saber como se inscrever na 2ª etapa do programa PROUNI ..
    só q ñ tô sabendo bem como acessar esse site ta muito complicado.. por favor ajude – nos a fazer essa bendita inscrição ..
    quero muito entrar numa faculdade … obrigado .

  • tauana disse:

    por favor qero saber como fazer a inscrição da segunda etapa para o prouni? esta mtu dificil consiguir!!! obrigaduu



Últimos Comentários