Lulá poderá ter terceiro mandato em 2010

dep-jackson-barreto

O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) conseguiu nesta quinta-feira (4) 176 assinaturas válidas para iniciar a tramitação da nova proposta de emenda à Constituição (PEC), que permite um terceiro mandato para quem exerce o poder Executivo (presidente, governadores e prefeitos).

Barreto já havia apresentado a proposta na última quinta-feira (29), com 183 assinaturas válidas. No entanto, 17 deputados retiraram os nomes e a proposta foi devolvida ao autor por falta do número mínimo de assinaturas necessárias.

No início desta semana, o deputado retomou a coleta de assinaturas, e conseguiu protocolar a proposta com 182 nomes. No final da noite desta quinta, com 176 assinaturas válidas, cinco a mais do que era necessário, a PEC entrou em tramitação. Primeiro, vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça e depois por uma comissão especial.

A proposta prevê um referendo para consultar a população sobre a ideia. Barreto argumenta que o momento é o ideal para a aprovação da PEC porque poderia permitir a permanência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na linha de frente do combate à crise financeira internacional.

Para ser promulgada, e passar a integrar a Constituição, a PEC precisará ser aprovada em dois turnos de votação na Câmara e depois no Senado.

fonte: g1


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Carminha Vasconcelos disse:

    Sem criticas e comentarios criticos. Só apoio que seja verdadeira, pois é um tipo de parlamentar desse que nos Brasileiros estamos precisando. Quenão só lembra e fala em defesa do pobre como procede. E enquanto ele não proceder com demagogia e lembrar que o melhor paleativo da alma e do eespirito é fazer bem ao seu próscimo,ele esta sendo digino de presce de atenção e voto. Só não se dedique demais aos vizinhos e deixe de enxergar os seu (Brasileiros sofidos) que tem passado muitas dificuldades nas mãos e governo deparlamentar discumpritor depalavra. Que é o governo de Sergipe. (O GOVERNO DA MUDANÇA) que temsidonada mais nada menos agrescivo, prepotente, arrogante e que só pensa noseu redor.