Airbus A330 – Avião da Air France desaparece na costa do Brasil, quando fazia trajeto entre Paris e Rio de Janeiro

Um Airbus da Air France com 228 pessoas que fazia o trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris desapareceu dos monitores dos radares nesta segunda-feira na costa do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas.

airbus

De acordo com assessoria de imprensa da Air France, o avião, um Airbus A330, que decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 19h (horário de Brasília) de domingo deveria pousar às 11h10 locais (6h10 de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

De acordo com o diretor da comunicação da Air France, Francois Brousse, é muito provável que o avião “tenha sido atingido por um raio”. “O avião entrou em uma zona de tormenta com fortes turbulências que provocaram falhas”, afirmou Brousse durante uma coletiva de imprensa.

Em um comunicado a Air France avisa que uma mensagem automática foi recebida às 23h14 (horário de Brasília) indicando problemas no circuito elétrico do Airbus. A aeronave decolou com 216 passageiros, incluíndo um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens.

O avião começou a voar em 2005 e passou por manutenção em 16 de abril.

Segundo informações do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estão realizando as buscas no Oceano Atlântico. O último contato feito pelo avião com o controle ocorreu às 22h33. Segundo a Aeronáutica, o contato seguinte deveria ter sido feito às 23h20, o que não ocorreu.

A FAB também informou que, por volta das 2h10, o avião deveria ter passado pela Ilha do Sal, no Atlântico, em Cabo Verde. E, como não houve o contato, às 2h30 começaram as buscas pelo Airbus. Um avião partiu de Dakar, no Senegal, para ajudar nas buscas pelo Airbus

Fonte:uol


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários