Chuvas causam estragos no Maranhão, no Pará e na Paraíba

enchente

Oito municípios no Maranhão decretaram estado de emergência devido às chuvas que atingem o estado. No sertão da Paraíba, quase 2 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e os temporais provocam estragos também no Pará.

A cidade de Altamira (PA) foi uma das mais atingidas. Além das fortes chuvas, açudes transbordaram e a força da água atingiu casas, lojas e ruas. Em um dos bairros da cidade, quatro casas que ficavam às margens de um igarapé foram atingidas pela correnteza.

Em um supermercado invadido pela água, o dono estimou um prejuízo de R$ 700 mil. Alimentos foram estragados. As chuvas em Altamira atingiram 15 mil pessoas. Mil pessoas estão desabrigadas. Algumas famílias foram levadas para o parque de exposições da cidade e parte do município está sem água.
saiba mais

“Houve a contaminação de alguns poços e nós então suspendemos o fornecimento de água em áreas de risco”, diz Marcos Norat, da Defesa Civil. A Prefeitura de Altamira decretou estado de calamidade pública e pediu ajuda.

“Precisamos de colchões, de água, de alimentos e de roupa, porque as famílias saíram rapidamente das casas para salvar suas vidas, não levaram sequer documentos”, diz a prefeita Odileida Sampaio (PSDB). O acesso à Altamira está comprometido. A chuva destruiu parte da Rodovia Transamazônica.

Fonte: G1


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários