Hora do Planeta: Várias partes do mundo apagam as luzes contra o aquecimento global

Os mais importantes monumentos, pontos turísticos e prédios das principais cidades do mundo apagaram suas luzes neste sábado contra o aquecimento global. No Rio, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o Aterro do Flamengo, dentre outros, ficaram às escuras. Ao redor do mundo, o mesmo já havia acontecido em outras construções de destaque como a Ópera de Sydney, na Austrália; a Torre Eiffel, em Paris, e o Big Bang, em Londres (sempre entre 20h30m e 21h30m, horário local).

Sydney foi a primeira a apagar as luzes em adesão ao programa Hora do Planeta

O protesto fez parte da “Hora do Planeta”, movimento proposto pela ONG ambientalista Worldwide Fund for Nature (WWF).

No mesmo dia em que várias cidades do mundo aderiram ao movimento, a Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou representantes das 16 maiores economias do mundo, entre elas o Brasil, para um Fórum sobre Energia e Clima a ser realizado em Washington nos dias 27 e 28 de abril.

A cidade de Sydney, na Austrália, foi a primeira a apagar as luzes neste sábado. Na Ásia, o protesto em forma de escuridão se espalhou por cidades da China, Tailândia, Filipinas, Cingapura e vários outros países. Ao todo, segundo a ONG, mais de 2.000 cidades de 82 países aderiram ao movimento.

Fonte:oglobo


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários