A hora do planeta, apague suas luzes durante uma hora e combata o aquecimento global

Com o objetivo de mobilizar pessoas, governos e empresas contra o aquecimento global, a Rede WWF entende o ato simbólico mundial, nomeado A Hora do Planeta ao Brasil. No próximo sábado, dia 28, as luzes serão apagadas por uma hora, das 20h30 às 21h30 como forma de demonstrar preocupação com as mudanças climáticas.

aquecimento-global

A iniciativa, conhecida internacionalmente como Earth Hour, começou em 2007, em Sidney, será realizado pela primeira vez no Brasil Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, a Hora do Planeta pretende atingir 1 bilhão de pessoas em mil cidades.

Entre os ícones que serão apagados no Brasil estão o Cristo Redentor, a Esplanada dos Ministérios e a Ponte Estaiada em São Paulo. No mundo, cartões postais como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Ópera de Sidney também terão suas luzes desligadas.

A derrubada das florestas faz o Brasil ocupar a 4ª posição no ranking mundial de emissores de gases do efeito estufa. O desmatamento – principalmente na Amazônia e Cerrado – é responsável por cerca de 75% de nossas emissões de CO2.

Os cidadãos também podem participar apagando as luzes e se cadastrando no site da rede WWF. Guias sobre como participar e aplicativos para convidar outras pessoas a aderir também podem ser baixados no site www.horadoplaneta.org.br

Fonte: JB Online


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email