Google voice transforma mensagens de texto em email

O Google está tentando apagar a linha divisória entre telefones e computadores, apresentando nesta quinta-feira (12/03) uma ferramenta de voicemail.

google-voice

O novo serviço combina características tradicionais de telefonia com o produto de e-mail da companhia, permitindo que uma pessoa armazene transcrições de uma mensagem de voz na caixa de entrada da sua conta de e-mail e encontre conteúdos específicos de voicemails mesmo que eles estejam perdidos em meio a centenas de correspondências.

A novidade faz parte do esforço do gigante das buscas para ampliar sua atuação no mercado de tecnologia, ingressando tanto no setor de celulares como no de programas de produtividade pessoal.

Novamente, a companhia demonstra sua habilidade em mesclar diferentes tecnologias – desenvolvidas por ela mesma ou adquirida de terceiros – e criar produtos até quando a crise econômica global dificulta o progresso de alguns de seus protejos.

O Google Voice é baseado na tecnologia da Grand Central Communications, uma empresa comprada pelo gigante em julho de 2007.

Após quase dois anos em silêncio sob a bandeira do Google, analistas já estavam supondo que a Grand Central teria o mesmo destino da Dodgeball, também adquirida pelo Google, que foi fechada oficialmente neste ano.

Assim como o produto original da Grand Central, o Google Voice oferece um número de telefone único que encaminha chamadas para o domicílio, o escritório ou o celular do usuário.

A nova versão utiliza uma tecnologia de reconhecimento de discursos desenvolvida pelo Google para o seu serviço de diretório telefônico Goog-411, transcrevendo automaticamente mensagens de voz. Os textos então podem ser enviados como e-mail ou SMS para uma caixa de entrada de e-mails.

Ainda não está claro como o Google Voice será integrado ao modelo de negócio da companhia, que depende de anunciantes para gerar 97% da sua receita.

De acordo com Craig Walker, gerente de produto da Real Time Communications para o Google, o objetivo atual da empresa com o produto não é lucrar.

Walker afirmou que o Google Voice, disponível a partir desta quinta-feira (12/03) para clientes da Grand Central e nas próximas semanas para o público em geral, é simplesmente mais uma razão para as pessoas acessarem os diversos domínios da marca.

Fonte: Info Online


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários