Passeata pede a legalização do aborto no Dia Internacional da Mulher

Dentre os assuntos abordados pelos movimentos feministas, o aborto, em especial, ganhou um tom ainda mais polêmico. Para a assistente social Daniela Moller, que participa da Luta pela Legalização do Aborto, a interrupção da gestação é uma questão de saúde pública.

mulheres pela legalização do aborto

“É claro que defendemos os métodos contraceptivos, mas não dá para ignorar as milhares de mulheres que morrem a cada ano por conta de um aborto ilegal”, afirma. “Queremos exercer o direito de escolher ser mãe e o apoio do governo com a aplicação de políticas públicas”, diz.

Este ano, a passeata teve como tema “Mulheres não vão pagar pela crise do capital”. De acordo com a coordenadora do Fórum Popular de Mulheres, Antônia Passos de Araújo, as entidades de defesa da mulher temem que o momento turbulento da economia mundial implique em ações contra as mulheres no mercado de trabalho.

A ativista destaca que outro ponto a ser debatido nesta data é a participação feminina na reforma política. “É fundamental que haja uma atenção especial para garantir a participação da mulher no Legislativo.”

Fonte:parana-online


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários