Problema recente de bloqueio no gmail está sendo investigado pela Google

O Google está investigando as causas do bloqueio do serviço de e-mail Gmail, que hoje deixou milhões de pessoas sem ter acesso à sua caixa de entrada durante mais de três horas.

Gmail

Um porta-voz do Google procurado pela Agência Efe disse que a empresa ainda busca as causas do problema, e que, quando estes erros ocorrem, costuma demorar 24 horas para saber o que aconteceu.

No blog corporativo do Google, Acacio Cruz, responsável de estabilidade do Gmail, escreveu que os engenheiros da companhia “ainda estão investigando” as causas do bloqueio.

“Sentimos realmente o ocorrido, e fizemos todo o possível para restabelecer o acesso”, acrescentou.

Embora o Google “não esteja feliz com o que aconteceu”, Cruz lembrou que estes bloqueios são “incomuns”, e insistiu em que a prioridade do site foi voltar a oferecer seu serviço de e-mail o mais rápido possível.

Quem entrava nas contas do Gmail hoje após o acesso ter sido normalizado descobria que o sistema tinha um sistema que exigia que se introduzissem caráteres em um espaço para seguir a outra página, um teste conhecido como Captcha, usado para determinar se o usuário é humano.

“Por favor, complete este passo extra, só se trata de verificar se você é quem você diz ser”, explicou Cruz.

O Gmail, um dos serviços de e-mail gratuito mais populares do mundo, ficou bloqueado por mais de três horas a partir de 6h30 (de Brasília).

A interrupção do serviço teve um efeito colateral inusitado. Muitos usuários do Gmail sem outras contas de e-mail optaram por se comunicar via redes de relacionamentos sociais na internet como o Facebook ou o micro-blogging Twitter, que registraram um aumento na atividade.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários