Duas pessoas ficaram feridas em queda de helicóptero no Rio de Janeiro

helicoptero-branco

Duas pessoas ficaram feridas após a queda de um helicóptero modelo Robinson-22 no Aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Infraero, o acidente ocorreu por volta das 15h30. Os feridos foram identificados como Marcos Antônio Gonçalves Coelho , que seria o comandante e instrutor de vôo, e Marcelo Fontes, que seria um aluno.

Segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Dcea), a aeronave caiu quando se aproximava da cabeceira da pista em manobra de pouso. Ainda de acordo com o Dcea, o helicóptero foi removido.

O acidente ocorreu próximo ao hangar da empresa Nat, que, de acordo com a Infraero, é a proprietária do helicóptero. O comandante estaria realizando um vôo de instrução. Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca estiveram no local e conduziram as vítimas, com ferimentos leves, para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, a poucos quilômetros do aeroporto. Um dos feridos quebrou o braço. Segundo funcionários do hospital, os dois passam bem.

Ainda de acordo com a Infraero, o Aeroporto de Jacarepaguá funcionava normalmente para pousos e decolagens às 17h30. No mesmo horário, a Polícia Civil ainda não havia chegado ao local. Não se sabe as causas do acidente.

Segundo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, a aeronave estaria com a documentação e vistoria em dia. Uma avaliação era feita no local do acidente às 18h30.

O mecânico de helicópteros da empresa que se identificou apenas como Edgar afirmou que esse tipo de aeronave não costuma dar “problemas”. Nenhum instrutor ou diretor foi encontrado na escola para comentar o acidente.

O Aeroporto de Jacarepaguá é usado por pequenas aeronaves, principalmente para vôos de instrução e por aviões que exibem faixas de propaganda.


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários