Primeiro show de rock para surdos é realizado em toronto

Um pequeno clube na cidade de Toronto, no Canadá anunciou um show de rock muito especial para esta quinta-feira (5): uma apresentação exclusiva para surdos. O Centro de Tecnologia do Aprendizado e de Ciência Musical da Ryerson University anunciou o show, segundo o jornal britânico Guardian, como o “primeiro concerto de rock para deficientes auditivos”.

Show de rock para surdos

No palco estarão bandas como Fox Jaws, Hollywood Swank e The Dufraines, entre outras, mas o segredo do show está no chão: o público vai assistir às apresentações sentado em Emoti-Chairs, cadeiras especialmente desenvolvidas para transformar “informações de áudio em estímulos táteis”.

Um computador dentro de cada cadeira analisa as frequências sonoras, usando um sistema de mapeamento semelhante ao da cóclea humana, um órgão interno da orelha. Em resposta, gera uma série de estímulos, seja em movimento, toques e vibrações. Para tornar o show uma experiência completa, a platéia ainda vai ter acesso a legendas das músicas, intérpretes em linguagem de sinais e imagens de visualização musical.

Fonte:g1


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Anne Charlott *_* disse:

    yEAAAAAAAAAAH!
    Que ma – ra!
    Uhu!
    Eba!!!
    Que legal!
    Poxa velho! Até pra surdo tem rock!
    eheheh…

  • Elizene disse:

    Oie Eu quer entra BBB 11, mas eu sou surda sim…fala pouco bem, eu tenho lutar sim voo pra Comunicacao pra sim pessoas…… vontade da Entra BBB 11 ano 2011

    por favor me ajude deus!!♥ bjus



Últimos Comentários