Google Latitude informa a localização dos seus amigos

O Google lançou nesta quarta-feira (4) um software que permite que os usuários de celulares e outros dispositivos móveis possam compartilhar automaticamente sua localização com a família e amigos.

google-latitude

Usuários em 27 países, incluindo no Brasil, poderão tornar pública sua localização no mapa por meio do programa Google Latitude. Controles permitem que os usuários selecionem quem recebe a informação. É possível também desligar o serviço a qualquer momento, informou o Google em seu site.

“Diversão à parte, reconhecemos a sensibilidade dos dados de localização, então criamos controles de privacidade dentro do aplicativo”, afirmou o Google.

“Você não somente controla exatamente quem pode ver sua localização, mas também decide que locais eles podem ver.” O paradeiro de amigos pode ser acompanhado em mapa do Google, seja por celular ou por meio do computador.

Aparelhos compatíveis

O novo serviço da empresa é similar a um oferecido pela Loopt. Operadoras de telefonia dos Estados Unidos como a Verizon Wireless e Vodafone já oferecem serviço da Loopt, que também funciona com o iPhone da Apple.

O Latitude funciona em celulares Blackberry e aparelhos que executam o sistema Symbian S60 ou Windows Mobile. Alguns celulares com sistema Android, criado pelo Google, também são compatíveis.

O Google informou que eventualmente o serviço poderá ser executado no iPhone e iTouch e em muitos celulares da Sony Ericsson.

Em 2005, o Google comprou, mas acabou fechando, um serviço de localização que usava mensagens de texto para avisar usuários de celulares sobre a proximidade de amigos.


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários