Governo Federal e o Presidente Lula alcançam 84% de aprovação entre os brasileiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governo federal registraram em janeiro deste ano a melhor avaliação positiva na história da pesquisa CNT/Sensus, que começou a ser divulgada em 1998. Segundo o levantamento, o governo do petista recebeu avaliação positiva por 72,5% dos entrevistados, contra 5% que avaliam negativamente o governo. Entre os entrevistados, 21,7% avaliaram o governo Lula como regular.

Aprovação do presidente lula

A avaliação pessoal do presidente Lula também obteve a melhor avaliação histórica da pesquisa, subindo de 80,3% em dezembro de 2008 para 84% em janeiro. Somente 12,2% dos entrevistados desaprovaram o presidente, enquanto 3,9% não responderam.

Os índices de popularidade de Lula são superiores às avaliações de sua popularidade registradas em janeiro de 2003 –ano em que foi empossado no cargo–, quando obteve 83,6% de aprovação.

O presidente da CNT (Confederação Nacional dos transportes), Clésio Andrade, disse que a popularidade recorde do governo Lula é consequência do discurso adotado pelo presidente para tranquilizar a população em meio à crise econômica.

“Concluímos que há forte esperança centrada no discurso do presidente e nas medidas que o governo vem tomando. O discurso do presidente é muito forte, ele cria esperança, divide o ônus, o que é muito importante numa crise econômica”, afirmou.

Na última edição da pesquisa CNT/Sensus, em dezembro de 2008, a avaliação positiva do governo era de 71,1% –um crescimento de pouco mais de um ponto percentual. Desde fevereiro do ano passado o governo Lula vem obtendo recordes sucessivos de popularidade a cada edição da pesquisa.

Fonte:folha


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • jose carlos lovantino disse:

    o povo está esperando um salvado da pátria e está depositando no Presidente Lula todas as fichas. O nosso Presidnete tem uma fala muito bonita e com certeza isso veêm dos seus tempos de metáurgico enflamado.
    A crise está ai, não temos previsão de termino da mesma e com certeza na hora que as coisas se agravarem no país a popularidade do presidente vai cair, cair não despencar.

  • Drica disse:

    Somente gostaria de saber como foi feita esta pesquisa, pois eu não acredito que o brasileiro é tão crente assim ou …

  • elina disse:

    eu tb queria saber como foi feito esta pesquisa, não acredito nessa popularidade, converso sempre com as pessoas, todas estão insatisfeita com este desgoverno, esse brasil sem rumo, carente em EDUCAÇÃO EM SAUDE EM SEGURAÇÃO EM ESTRADA ETC.. . E TB
    com o presidente . onde é feito esta pesquisa???
    ainda não acredito na vitoria dele na reeleição………… nunca vi, perdeu no primeiro turno e ganhou no segundo……!!!! onde esta esta matematica?? AS PESSOAS MUDARAM O VOTO ?????! SERA QUE ARREPENDERAM……!!!???

  • Fábio disse:

    Para José Carlos

    José carlos, passaram se apenas 5 meses e a popularidade do governo Lula continua aumentando e a crise esta perto do fim;
    isso mostra o quanto você é péssimo em profecias e como esta errada sua opnião a respeito deste governo.

  • waldecir oliveira disse:

    Para pensar e refletir
    o Brasil já foi governado por sociólogo, biólogo, antopólogo , escritor, engenheiro, galã esportista, mas só quem consertou o país e deu credibilidade em quase todos os aspectos e no mais importante que é o social não foram os letrados com formação no exterior , mas sim um mecãnico. Então o que eu aprendo , que o problema não está em ser intelectual ou ter formação acadêmica para governar, mas ter tirocinio, que mesmo não sabendo fazer, mas sabendo escolher as pessoas certas para colocar nos lugares certos , e sem discursos mirabolantes , mas fando uma linguagem que alcancem todas as camadas da população, e apresentando resultados concretos que os grandes letrados que lá passaram não conseguiram , por procurarem buscar solução para os problemas em equações complexas e de dificeis soluções, e o mecânico resolveu com uma conta de somar, e o resultado esta ai, o Brasil hoje sendo respeitado internacionalmente, e graças ao nosso presidente ganhamos as olimpiadas de 2016.
    curiosidade: uma certa empresa qu fabricava creme dental estava com um problema sério no consumo do seu produto, pois estava baixo demais e afetando as finanças da empresa. Então foi convocada uma reunião com diretores, com responsaveis pelo marketing para achar uma saida para a crise , pois para sair da crise seria necessário aumentar o consumo do creme dental. Então um falava uma coisa , outro falava outra, mas não se chegava a uma conclusão, mas na sala de reunião estava o servente limpando as crianças e tirando o pó dos moveis, e por está ali fazendo seu serviço, estava ouvindo os executivos conversarem. Foi então que pedindo licença falou. Vocês querem aumentar o consumo, por que não faz um furo maior no tubo do creme por onde sai o produto. Foi quando veio a exclamação “eureka” por que não tinhamos pensado nisso, e com a sugestão do servente foi resolvido o grande problema da empresa.
    PARABÉNS PRESIDENTE LULA.
    WALDECIR OLIVEIRA.

  • edneide disse:

    querido presidente meu nome é edneide moro em equador rn,estou precisando muito de vossa excelencia aqui esta vogando a lei de transito não queremos ir contra alei so estamos pedindo um prazo para nos nuis regularizarmos com nossa carteiras , mais saiba presidente que estamos sofrendo muito porque moramos numa cidade pobre aonde temos uma população pequena e precisamos dos nossos veiculos para trabalhar ,sei que algumas pessoas fazem ato de vandalismo ; mais venho pedir aqui pelas as pessoas que realmente precisa meu esposo a dez anos trabalha aqui na cidade de guarda noturno ele trabaha de moto e por causa da lei não pode trabalhar ,mais ele ja esta tentando tirar a habilitação dele ´por favor nois ajude não so ele mais todas as pessoas que precisa da sua moto para o trabalho ,peça oa senhor juiz de direito que nos der um prazo para nos se regularisarmos ,não tive outra solução a não ser escrever esse comentario mais estamos precisando muito mesmo nos ajude senhor presidente da republica mande alguém dai vir aqui para ver nossa cituação obrigada



Últimos Comentários