Carta avisando que já pode se aposentar é uma novidade anunciada por Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta terça-feira que, a partir de junho, o trabalhador que ultrapassar o tempo de serviço mínimo para aposentadoria vai receber uma correspondência avisando que já pode obter o benefício.

Carta de aposentadoria

“[O beneficiário] vai receber, quando tiver tempo de serviço, uma carta avisando que pode se aposentar e até de quanto será o seu ‘salário’, para a pessoa decidir se quer [se aposentar] ou prefere trabalhar mais um pouco”, disse Lula, durante evento de reinaguração de uma agência da Previdência Social na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.

O presidente ainda prometeu para junho agilizar o prazos de concessão de aposentadoria dos trabalhadores rurais para 30 minutos, assim como já ocorre com os trabalhadores urbanos e com as beneficiários do salário-maternidade.

Durante a cerimônia, o presidente afirmou que acabar com as filas da Previdência é sua prioridade desde 2006, quando a imprensa noticiava constantemente a demora no atendimento das agências.

Entre as medidas tomadas desde esse ano, segundo ele, está o investimento de R$ 280 milhões para modernizar o Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social).

Fonte:folha


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários