Brasil chega a final do Sul-Americano sub-20

dentinho-brasil-sub-20

Assim como havia feito na estreia diante do Paraguai – empate por 1 a 1 -, a seleção brasileira apresentou um ritmo forte logo no início da partida para conseguir vencer o Chile por 2 a 0, na madrugada de segunda para terça-feira (horário de Brasília). O resultado positivo no estádio Cachamay, em Puerto Ordaz, garantiu ao time dirigido pelo treinador Rogério Lourenço a classificação para a fase final do Campeonato Sul-Americano Sub20.

Com o triunfo, o Brasil também manteve a sua invencibilidade no torneio e a segunda colocação do grupo B com sete pontos, dois atrás do líder Uruguai – único país com 100% de aproveitamento na competição. Na quarta colocação com três pontos, o Chile está fora da zona de classificação para o hexagonal final – só os três primeiros de cada chave avançam e seguem na briga pelas quatro vagas para o Mundial do Egito.

Impondo o ritmo do jogo logo nos primeiros lances, o Brasil saiu na frente aos 11 minutos da etapa inicial. Em jogada individual, Patric invadiu a área pela direita e bateu cruzado. O corintiano Dentinho se antecipou à zaga e completou para superar o goleiro Gregory Saavedra.

Precisando da vitória para seguir na briga pela classificação à próxima fase, o Chile, que amargou o segundo revés no Sul-Americano, começou o segundo tempo melhor e quase empatou a partida aos 8 minutos. Sem ser incomodado pela defesa brasileira, Llanos entrou na área sem dificuldades e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e cruzou toda a área do goleiro Renan.

Após o susto, o Brasil voltou a equilibrar a partida e ampliou a vantagem aos 32 minutos. Em cobrança de falta, Maylson chutou forte de longe e mandou a bola no meio da barreira. O goleiro Saavedra pulou para o seu canto esquerdo e não conseguiu evitar o gol do meia do Grêmio.

Na próxima rodada, a última da fase classificatório do Sul-Americano Sub20, o Brasil faz o clássico com o Uruguai. A partida no estádio Cachamay, em Puerto Ordaz, acontece na próxima quarta-feira, às 23h10 (horário de Brasília). Para seguir vivo, o Chile precisa ganhar a partida preliminar contra o Paraguai.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários