Papa Francisco condena ataques terroristas a igrejas no Egito e pede orações

Papa Francisco condena ataques terroristas a igrejas no Egito e pede orações

Papa Francisco condena ataques terroristas a igrejas no Egito e pede orações

Pontífice tem sua primeiro viagem ao Oriente Médio marcada para o próximo dia 28 e pediu orações; Temer usou o Twitter para repudiar o fato


Durante a missa de Domingo de Ramos, na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco condenou os atentados em duas igrejas coptas (uma vertente do cristianismo), ocorridos neste domingo (9) no Egito. Segundo a rádio Vaticano, o papa manifestou seu pesar pelas vítimas do ataque, que teve autoria reivindicada pelo grupo extremista Estado Islâmico.
“Rezo pelos mortos e feridos. Estou próximo aos familiares e a toda comunidade. Que o Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte e também o coração daqueles que fazem e traficam armas”, clamou o pontífice ao falar sobre o ocorrido no Egito .
O ataque acontece 20 dias antes da visita do Papa Francisco, que planeja ir ao Egito nos dias 28 e 29 deste mês, sendo essa a sua primeira viagem ao Oriente Médio.
O presidente da República, Michel Temer, usou a sua conta do Twitter para se pronunciar sobre o atentado no Egito. “Recebi com profunda tristeza a notícia do atentado contra igrejas cristãs coptas no Egito, no Domingo de Ramos”, disse em mensagem.
Em outro post, após o Estado Islâmico assumir a autoria dos dois atentados, Temer repudiou o ocorrido. “Repudiamos toda forma de intolerância religiosa e de extremismo violento. Nossa solidariedade às vítimas e seus familiares”.
O Itamaraty também se pronunciou, porém por meio de nota oficial.  “Ao expressar suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de plena recuperação aos feridos e sua solidariedade com o povo e o governo do Egito, o Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, independentemente de sua motivação”.
Vítimas
De acordo com o último balanço divulgado pelas autoridades locais, pelo menos 36 pessoas morreram e 74 ficaram feridas após as duas explosões, que ocorreram nas cidades de Tanta e Alexandria.
As bombas foram detonadas durante a celebração de missas em comemoração ao Domingo de Ramos, ocasião que marca o início da Semana Santa aos cristãos nas igrejas de Mar Guergues em Tanta e na igreja de São Marcos, em Alexandria, no Egito.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Com informações da Agência Brasil


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários