Fies: aluno na lista de espera tem até amanhã para concorrer a vaga remanescente

Fies: aluno na lista de espera tem até amanhã para concorrer a vaga remanescente

Fies: aluno na lista de espera tem até amanhã para concorrer a vaga remanescente

Estudantes graduados e não graduados que desejam o financiamento para cursos em que já estejam matriculados têm até o dia 22 de maio para se inscrever; candidaturas devem ser feitas exclusivamente na página do SisFies


Os estudantes graduados e não graduados que ficaram na lista de espera da chamada regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até sexta-feira (31) para se inscrever nas vagas remanescentes do programa . As candidaturas deverão ser feitas exclusivamente na página do Sistema de Seleção do programa, o FiesSeleção, na internet.
As vagas remanescentes do Fies são voltadas para candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter tirado nota zero na redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
Já os estudantes graduados e não graduados que desejam conseguir o financiamento para cursos em que já estejam matriculados têm até o dia 22 de maio para se candidatar. Confira o calendário:
De 25 a 31 de março – Estudante não graduados, inscritos para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior em que não está matriculado;
De 27 a 31 de março – Estudante graduado, inscrito para uma vaga remanescente em curso de instituição em que não está matriculado;

De 25 de março a 22 de maio – Estudante não graduado, inscritos para uma vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado;
De 27 de março a 22 de maio – Estudante graduado, inscritos para uma vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado.
Financiamento estudantil
O programa oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior. A taxa efetiva de juros do programa é 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.
Após o registro no FiesSeleção, o candidato deverá concluir a inscrição no Sistema Informatizado do programa (Sisfies) nos dois dias úteis subsequentes.

Neste semestre, o Fies ofereceu 150.538 vagas para 1.599 instituições, abrangendo 29.293 cursos. O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou quantas são as vagas remanescentes, uma vez que o processo regular ainda não foi finalizado.
Fonte: Último segundo/Educação/Ig. São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários