Filho de Bolsonaro lança enquete para eleição de 2018, mas Lula é o vencedor

Filho de Bolsonaro lança enquete para eleição de 2018, mas Lula é o vencedor

Filho de Bolsonaro lança enquete para eleição de 2018, mas Lula é o vencedor

Ex-presidente foi escolhido por 69% dos internautas; durante a semana, pesquisa CNT/MDA revelou que o petista venceria em todos os cenários


O deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSC-RJ) lançou uma enquete em sua página no Twitter na qual simula o cenário de um eventual segundo turno para a eleição presidencial de 2018. Os candidatos apresentados são o seu pai, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apesar de a enquete ter sido lançada pelo próprio Flávio Bolsonaro, o resultado obtido certamente não é o que ele esperava. Até as 16h desta sexta-feira (17), Lula tinha 69% das intenções de voto, contra 31% de Jair Bolsonaro. Quase 215 mil pessoas já haviam participado até esse horário.

Na área de comentários do post, diversos internautas utilizaram o espaço para discutir sobre opiniões políticas. Outros aproveitaram para ironizar o fato de Bolsonaro estar atrás na pesquisa lançada pelo próprio filho. Alguns utilizaram fotos do ex-presidente sorrindo para simbolizar a vitória simbólica do petista e, claro, provocar os opositores.
Jair Bolsonaro já confirmou sua intenção de concorrer ao Palácio do Planalto no ano que vem. Ele deverá se candidatar pelo PSC, partido que disputou o pleito de 2014 com Pastor Everaldo, que teve somente 780.513 sufrágios, o equivalente a 0,75% dos votos válidos. Bolsonaro – o pai –, por sua vez, foi escolhido por 464.572 eleitores do Rio de Janeiro, desempenho que o colocou em primeiro lugar entre os deputados federais eleitos no Estado.
No início de fevereiro, Jair Bolsonaro disputou a presidência da Câmara dos Deputados. Ele ficou em último lugar, com apenas quatro votos . Os votos em branco contabilizaram cinco. Ele não foi votado nem por um de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), que não participou da sessão, ocorrida no dia 2.
Pesquisa
Pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ao Instituto MDA divulgada nesta semana que, em um eventual primeiro turno, Lula teria 30,5% dos votos, seguido por Marina Silva (11,8%) e Jair Bolsonaro (11,3%), à frente de nomes como Aécio Neves (10,1%), Ciro Gomes (5%) e Michel Temer (3,7%).
Na pesquisa espontânea, Lula lidera com 16,6%, seguido por Bolsonaro (6,5%), Aécio (2,2%) e Marina Silva (1,8%). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O período de coleta foi entre 8 e 11 de fevereiro.

A justificativa do deputado Flavio Bolsonaro para lançar a enquete foi o fato de o instituto não ter colocado o nome de Jair Bolsonaro nas simulações de segundo turno. Na avaliação dele, o motivo foi “preconceito”. A pesquisa CNT/MDA simulou o segundo turno entre Lula e Aécio; Aécio e Temer; Aécio e Marina; Lula e Temer; Marina e Temer; e Lula e Marina. Segundo o levantamento, o petista venceria em todos esses cenários.
Fonte: Último Segundo/Política/Ig. São paulo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários