Pane em avião com Aécio causa atrasos acima da média em Aeroporto de Guarulhos

Pane em avião com Aécio causa atrasos acima da média em Aeroporto de Guarulhos

Pane em avião com Aécio causa atrasos acima da média em Aeroporto de Guarulhos

Voos tiveram atraso de cerca de 15% em relação ao total de operações realizadas desde a zero hora até as 14h desta sexta-feira; Senador estava voando de Brasília a São Paulo, para se encontrar com Fernando Henrique

Os voos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, tiveram atraso de cerca de 15% em relação ao total de operações realizadas desde a zero hora até as 14h desta sexta-feira (10). Entre os voos nacionais e internacionais foram contabilizadas 176 chegadas das quais 26 atrasaram e duas tiveram cancelamento. Já o número de partidas alcançou 160, com 24 atrasos e nenhum cancelamento.
Segundo a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto , os atrasos acima da média foram consequência do fechamento de uma das pistas entre as 22h30 de quinta-feira (9) e as 9h desta sexta-feira (10), onde ocorreu o pouso de emergência da aeronave que transportava o senador Aécio Neves , que viajava de Brasília para São Paulo.
O avião contratado pelo PSDB, que pertence à empresa Líder Aviação, sofreu uma pane no trem de pouso. Aécio Neves e dois tripulantes que ocupavam a aeronave não ficaram feridos.
Repercussão e causas do acidente
No início do ano, um avião bimotor caiu em Paraty, na na região da Costa Verde fluminense com o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki a bordo. Teori e outras três pessoas morreram.
Na ocasião, muitos internautas levantaram a teoria conspiratória de que poderia ter acontecido uma “sabotagem” com a queda da aeronave onde estava o ministro do STF, já que Zavascki era o relator da Operação Lava Jato. Hoje, a relatoria do processo já foi reencaminhada ao ministro Edson Fachin.
Com o pouso forçado do jatinho com Aécio, muitos internautas voltaram a falar em sabotagem. Isso porque, desde as eleições presidenciais de 2014, o senador tucano e presidente nacional do PSDB é uma figura importante da oposição ao governo federal petista, chapa da qual Temer, agora presidente da República, fez parte.
Pousos forçados, no entanto, não são raros em qualquer aeroporto. De acordo com uma reportagem veiculada pelo “Jornal da Globo”, na TV Globo, o problema que teria causado o pouso forçado do jatinho que levava Aécio tem relação com o pneu da aeronave, que teria soltado uma borracha logo no momento da decolagem, em Brasília. Tal borracha teria sido encontrada por funcionários, que avisaram o piloto do perigo.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São Paulo


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários