Dilma questiona perícias da PF em gráficas contratadas para campanha de 2014

Dilma questiona perícias da PF em gráficas contratadas para campanha de 2014

Dilma questiona perícias da PF em gráficas contratadas para campanha de 2014

Defesa da petista solicita análise complementar de documentos; contas da chama com Michel Temer serão julgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral


A equipe de defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) protocolou duas petições no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para apontar supostas falhas na perícia contábil e no relatório realizado pela PF (Polícia Federal) sobre as gráficas que prestaram serviços para a chapa Dilma-Temer na campanha presidencial de 2014.

A defesa solicita ao ministro Herman Benjamin, relator no TSE da investigação sobre irregularidades nas contas de campanha de Dilma-Temer, que seja feita uma perícia complementar, incluindo documentos fiscais e de transporte que comprovariam a entrega dos produtos gráficos contratados.

Sobre o relatório, os advogados da ex-presidente destacam que a PF teria desconsiderado o valor exato pago pela chapa por serviços prestados. Alegam ainda que a polícia teria ignorado a subcontratação de serviços de outras empresas pelas gráficas contratadas na campanha – Focal, VTPB e Red Seg.

Defensor de Dilma no processo, o advogado Flavio Crocce Caetano, diz que está “demonstrado no processo, com inúmeros documentos, que as gráficas produziram e entregaram todo o material contratado para a campanha de Dilma e Michel Temer”. Para comprovar a regularidade dos serviços prestados, ele solicita que sejam realizadas diligências nas empresas subcontratadas, que seriam a Grafitec, Margraf, Ultraprint, Vitalia, Paperman e CRLS.
Michel Temer
Na última sexta-feira (3), os advogados do presidente Michel Temer (PMDB) também se manifestaram ao TSE, sustentando que a campanha eleitoral do PMDB não teve relação com os pagamentos suspeitos feitos a gráficas que prestaram serviços para a chapa Dilma-Temer.
No fim de 2014, as contas da campanha da chapa foram aprovadas com ressalvas, por unanimidade, no TSE. No entanto, o processo foi reaberto porque o PSDB questionou a aprovação, por entender que há irregularidades nas prestações de contas apresentadas. Conforme entendimento atual do TSE, a prestação contábil do presidente e do vice é julgada em conjunto.

A defesa de Temer alega que as contas da campanha do então candidato a vice-presidente não foi responsável pela contratação das gráficas.

Fonte: Último Segundo/Política/Com informações da Agência Brasil


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários