Soldado francês dispara contra suspeito de ataque terrorista no Museu do Louvre

Soldado francês dispara contra suspeito de ataque terrorista no Museu do Louvre

Soldado francês dispara contra suspeito de ataque terrorista no Museu do Louvre

Militar atirou em um homem que estava armado com uma faca e queria entrar no museu carregando uma mala; ataque é tratado como terrorista

O Ministério do Interior da França anunciou, na manhã desta sexta-feira (3), que uma operação de segurança está ocorrendo em Paris, logo após a imprensa local noticiar que um soldado teria disparado contra um suspeito de atentado terrorista no Carrousel do Louvre, que é o centro comercial do museu.

O homem que foi baleado estava armado com uma faca e tentava entrar no museu do Louvre, carregando uma mala. De acordo com o jornal francês Le Monde , o suspeito ficou “gravemente ferido”.

De acordo com agências internacionais, o homem tentava entrar na loja subterrânea do museu e havia atacado outro soldado antes de ser alvejado. A tentativa de agressão com a faca teria ocorrido por volta das 10h locais (que equivale às 7h, no horário de Brasília).
A polícia isolou a área de acesso ao museu. O bairro do Louvre foi fechado, assim como o museu e o Palais Royal.

O Ministério do Interior informou em publicação no Twitter que o incidente foi “sério” e que está em curso “um grave evento de segurança pública”.
Uma porta-voz do Louvre disse que o museu estava fechado no momento do ataque.
Atentado terrorista
De acordo com agências de notícias internacionais, o suspeito gritou “Allahu Akbar” (em árabe, “Deus é grande”), expressão comumente usada por terroristas islâmicos. O chefe da polícia de Paris afirmou também que observações levam a acreditar que o homem queria realizar um ataque terrorista.
Nas redes sociais, uma autoridade francesa publicou que o incidente “nos lembra que a ameaça terrorista está presente e que a segurança é uma responsabilidade de todos”.

O ataque gera ainda mais insegurança na França, que já foi alvo de uma série de ataques de militantes islâmicos nos últimos dois anos. O suspeito da tentativa de atentado terrorista no Louvre foi detido e será interrogado pela polícia francesa.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Com informações da Agência Ansa.


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários