Fortes chuvas fazem toda São Paulo entrar em estado de atenção para alagamentos

Fortes chuvas fazem toda São Paulo entrar em estado de atenção para alagamentos

Fortes chuvas fazem toda São Paulo entrar em estado de atenção para alagamentos

Foram registrados oito pontos de alagamentos nas zonas Norte, Leste e Sul da cidade, e algumas linhas do metrô e CPTM tiveram a velocidade reduzida

O forte calor em São Paulo neste sábado (7) acabou formando áreas de instabilidade que causaram chuvas com forte intensidade em quase toda capital. Às 16h12, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção. As regiões de Pirituba, Freguesia do Ó e Penha entraram em estado de alerta.

Foram registrados oito pontos de alagamentos intransitáveis nas zonas Norte, Leste e Sul de São Paulo. O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, operou normalmente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houveram sete solicitações para a remoção de árvores derrubadas pela chuva.
Os trens das linhas 1-Azul e 5-Lilás, do Metrô, e 12-Safira, da CPTM,  circularam com velocidade reduzida. A Estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna precisou ser fechada às 16h08 após uma enxurrada invadir o local. O ponto onde ficam as catracas foi totalmente tomado pela água, como mostra um vídeo divulgado nas redes sociais. Após esforço da equipe de limpeza, a estação foi reaberta às 18h50 sem comprometimento das máquinas.
Houve queda de granizo em alguns pontos da capital. A chuva forte foi verificada principalmente sobre toda a extensão da Marginal Tietê e Zona Norte, nos bairros de Tremembé, Jaçanã, Tucuruvi, Vila Medeiros, Santana, Vila Guilherme, Casa Verde e Vila Maria. Já na Zona Sul, as precipitações foram observadas nos bairros de Jardim Ângela, Capela do Socorro, Cidade Dutra e Pedreira.

Antes disso, o CGE já havia registrado chuva forte nos bairros de Cidade Tiradentes, Guaianases, José Bonifácio e Parque do Carmo, na Zona Leste.
Previsão
No domingo, pode ocorrer chuva fraca e isolada durante a madrugada. As precipitações, porém, devem se intensificar a partir da tarde e se prolongar para o período da noite.
Quem estiver pensando em aproveitar o dia na piscina deve ficar atento, já que há risco de descargas elétricas. A mínima deve ficar em torno dos 21ºC, segundo o CGE, enquanto a máxima bate os 29ºC.

A semana em São Paulo deve continuar com as características do verão: forte calor ao longo do dia com pancadas de chuva a tarde e início da noite.

Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São Paulo


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários