Chuva coloca cidade de SP em estado de atenção; Santo Amaro tem alerta de risco

Chuva coloca cidade de SP em estado de atenção; Santo Amaro tem alerta de risco

Chuva coloca cidade de SP em estado de atenção; Santo Amaro tem alerta de risco

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, capital paulista já registra cinco pontos intransitáveis no final da tarde desta segunda-feira (2)


O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) e a Defesa Civil municipal de São Paulo colocaram todas as zonas da capital em estado de atenção para alagamentos no final da tarde desta segunda-feira (2). A região da Santo Amaro, na Zona Sul da cidade, e Penha, na Zona Leste, está em alerta de risco. A CGE alerta ainda que há potencial para queda de granizo e fortes rajadas de vento.

De acordo com meteorologista, a chuva atinge com forte intensidade a região dos bairros de Parelheiros, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Santo Amaro, Campo Limpo, Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga, e uma nova área de instabilidade ganhou força sobre a Zona Leste – chove forte também na região dos bairros da Vila Formosa, Aricanduva, Vila Carrão, Artur Alvim, Penha, Itaquera e Vila Matilde.

As áreas de instabilidade que atingem a zona Sul deslocam-se de Oeste para Leste e dirigem-se para a região do ABC Paulista.

O paulistano que saiu de casa ou do trabalho se assustou com as nuvens pretas que encontrou no céu após a capital registrar máxima de 30ºC. No Aeroporto de Congonhas, as rajadas de vento chegaram a 57 km/h, por volta das 17h20.
Alagamentos
O Centro de Gerenciamento de Emergências já registrou três pontos de alagamento intransitáveis na cidade. Um no M’Boi Mirim, na Avenida Guarapiranga – na altura do número 752– , e dois pontos em Santo Amaro, na Avenida Nações Unidas – sentido Interlagos – e na Avenida Maria Coelho Aguiar – sentido centro.
Pouco depois, também foram registrados pontos intransitáveis na Penha: na Avenida Dom Helder Camara – sentido centro e bairro -, e na Avenida Águia de Haia, altura 63, sentido centro e bairro.
Tendência
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, o tempo na Grande São Paulo não muda e segue com condições típicas de verão: sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

A terça-feira (3) segue com sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem superar os 31°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de pancadas de chuva.
Na quarta-feira (4) persistem as condições de sol e calor com chuvas na forma de pancadas no final da tarde. As temperaturas variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem superar os 31°C.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários