Senado dá dica para “tretas” de Natal e vira piada na internet

Senado dá dica para "tretas" de Natal e vira piada na internet

Senado dá dica para “tretas” de Natal e vira piada na internet

Página do Senado no Facebook sugere download de cópia da Constituição Federal para “fundamentar argumentos” e internautas não perdoam

Uva passa no arroz, piada do “pavê ou pacumê”, perguntas da família sobre “namoradinhos/as” e sobre os estudos/carreira. Se nada disso te ocorreu na noite deste sábado (24), é certo que você não teve uma ceia de Natal em família.
E (quase) tão comum quanto essas situações, o peru assado sobre a mesa e uma ligeira discussão sobre deixar ou não a televisão passando a Missa do Galo durante o encontro natalino, estão os desentendimentos a respeito da política.
Sabendo disso, a página do Senado Federal publicou neste sábado uma ‘dica’ para solucionar as “tretas na mesa”: baixar o ebook da Constituição para “fundamentar seus argumentos”. Confira abaixo:

É claro que os internautas não iriam deixar a inusitada sugestão passar incólume e começaram a disparar uma série de piadas, a maioria delas ácidas, ironizando a publicação.
“E se por um acaso essa ‘treta’ for por causa da reforma da Previdência? Onde acho uma justificativa plausível para defender essa reforma, já que os que a propõe não fizeram parte dos ‘agraciados’?”, escreveu Antonio Carlos Soares, autor do comentário com maior número de curtidas na publicação.
Muitos disseram que o próprio Congresso Nacional não respeita a Constituição, a maioria deles se referindo ao episódio do julgamento do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Durante todo o processo, os apoiadores da petista defenderam que o afastamento de Dilma seria um “golpe” à democracia e desrespeitava a Carta Magna de 1988.
Outro episódio lembrado foi a decisão do Senado de não acatar a decisão liminar do ministro do STF Marco Aurélio Mello de afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa.  “Senado falando sobre fundamentação de argumentos na Constituição quando seu presidente não acata ordem do Supremo Tribunal Federal. Tão [sic] de palhaçada!”, escreveu o internauta Renato Freire.
Alfinetadas a parte, o conselho especial de análise humorística do iG decidiu eleger como melhor comentário o publicado pela internauta Bárbara Tavares, que explicou bem como funciona as discussões em família: “Não tem argumento quando minha mãe mostra o chinelo”.
Fonte: Último Segundo/Política/Ig. São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários