Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2017

Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2017

Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2017

Próxima fase do vestibular será realizada em três dias consecutivos: 15, 16 e 17 de janeiro; as provas de habilidades específicas serão entre os dias 23 e 26


A lista dos candidatos aprovados na primeira fase no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi divulgada nesta terça-feira (13) e já pode ser consultada no site da instituição. Dos 67.143 candidatos que fizeram a prova, 15.390 passaram para a segunda fase.
A Unicamp oferece este ano 3.330 vagas em 70 cursos de graduação. Os vestibulandos podem consultar, também pela internet, os locais de prova da segunda fase, as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidato/vaga. As notas obtidas na primeira fase estarão disponíveis na internet a partir de 21 de dezembro.
A segunda fase, composta de questões dissertativas, será realizada em três dias consecutivos: 15, 16 e 17 de janeiro de 2017. A prova de redação (com duas propostas de textos) e de língua portuguesa e literatura será no dia 15, a de geografia, história e matemática será aplicada no dia 16 e a de biologia, química e física será no terceiro dia, 17.
As provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança ocorrerão entre 23 e 26 de janeiro de 2017, em Campinas. A primeira chamada será divulgada em 13 de fevereiro.

Os exames serão aplicados nas cidades de Bauru, Brasília, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
Bonificação
A partir de 2016, o Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social da Unicamp (PAAIS), além de beneficiar os candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, também poderá ser utilizado pelos candidatos que o concluíram pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O programa prevê a adição de 60 pontos à nota da primeira fase do vestibular e mais 20 pontos para os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPIs) e que também tenham cursado escola pública.

Para a segunda fase do vestibular da Unicamp, esses candidatos devem receber ainda mais 90 pontos na prova de redação e outros 90 nas demais provas. Candidatos autodeclarados PPIs têm direito a mais 30 pontos na segunda fase, totalizando 120 pontos.

Fonte: Último Segundo/Educação/EBC Agência Brasil


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários