Buscas por “fim do mundo” e Canadá disparam após vitória de Trump

Buscas por "fim do mundo" e Canadá disparam após vitória de Trump

Buscas por “fim do mundo” e Canadá disparam após vitória de Trump

Entre os internautas americanos, a expressão “como emigrar para o Canadá” teve pico de buscas às 6h e o site da imigração do país ficou fora do ar

Após a divulgação da vitória do candidato do Partido Republicano, Donald Trump, sobre a democrata Hillary Clinton, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (9), a internet entrou em colapso. Além dos memes que logo invadiram as redes sociais, as buscas pela expressão “fim do mundo” (em inglês, “the end of the world”) aumentaram consideramente no Google.
Entre os internautas americanos, a expressão “como emigrar para o Canadá” (em inglês, “how to emigrate to Canada”), que mal tinha buscas expressivas até esta terça-feira (8), teve um pico de buscas por volta das 6h, horário em que a eleição de Trump foi confirmada. Outras palavras como “imigrantes” e “como ir para a Lua” também tiveram um aumento de buscas.
Desde a virada da meia-noite, momento aproximado em que o republicano superou Clinton na apuração, o site da imigração do Canadá ficou fora do ar. Não há confirmação de que tal derrubada tenha sido causada por causa dos acessos de norte-americanos.

O Canadá é hoje comandado pelo primeiro-ministro Justin Trudeau, que é visto como uma figura oposta à de Trump.
O nome da filha de Trump, Ivanka Trump também é um dos termos mais pesquisados pelos internautas norte-americanos, mas esse aumento de buscas se deu no decorrer da campanha presidencial do magnata.
Vitória surpreendente
Após uma votação bastante acirrada, o empresário Donald Trump, do Partido Republicano, conquistou na madrugada desta quarta-feira (9) as eleições presidenciais nos Estados Unidos com 288 votos. O novo presidente dos Estados Unidos venceu a disputa em 27 Estados. Sua adversária Hillary Clinton, do Partido Democrata, levou a melhor em apenas 19 Estados, com 215 votos.
A conquista de Estados até então com intenções de votos indefinidas ajudou Trump a liderar as eleições, isso porque o candidato levou vantagem em Ohio e na Flórida, por exemplo. Ao mesmo tempo, Hillary obteve êxito em Nova York e manteve o favoritismo na Califórnia, mas não foi o suficiente para uma vitória.
Hillary se saiu vencedora também na Virginia e no Colorado, enquanto Trump levou a melhor na Georgia e em Iowa. Esses Estados eram chamados de “battleground states” (“Estados de campo de batalha”, em português literal), onde não havia favoritismo claro para nenhum dos dois candidatos e pode, portanto, ter sido fator decisivo para a conquista de Trump.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São Paulo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários